quinta-feira, 18 de julho de 2019

Secretaria Municipal de Educação de Itaú recebe visita de consultores do CIEE

A secretária de educação, Mirianete Brasil, juntamente com a técnica da secretaria, Maria da Conceição Lucena, e; técnica de alimentação escolar, Verônica Lucena, receberam nesta quarta-feira (17) a visita dos consultores do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) Fernanda Lopes e Max Willian.

A visita teve por objetivo verificar o convênio, que é renovado a cada seis meses, entre o CIEE e a prefeitura na preparação, inclusão e manutenção de jovens universitários no mundo do trabalho, para o exercício das mais diversas atribuições dentro do poder municipal. 

Atualmente, a prefeitura conta com 24 estagiários que recebem bolsas no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), sendo 22 (vinte e dois) cuidadores na educação infantil e 02 (dois) professores ensinando do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

De acordo com a secretária de educação, os estagiários atuam em várias áreas do ensino, sendo necessário apenas está cursando o ensino superior: “Nós temos estagiários dos cursos de Pedagogia, Letras, Educação Física, Química e Psicologia e a única exigência do convênio é que esses universitários estejam cursando a faculdade. Assim estamos inserindo o jovem no mercado de trabalho e garantindo uma nova oportunidade de desenvolvimento profissional, a partir do serviço público por meio dessa parceria que vem sendo executada desde 2018, com investimento de R$ 14.400,00 mensais para economia do nosso município”, disse Mirianete.

“Com o convênio, é oferecido aos nossos universitários a oportunidade de inseri-los no mercado de trabalho a saírem mais qualificados em função do processo ensino-aprendizagem que para a administração é uma oportunidade de valorizar esses jovens e, sem sombra de dúvida tem sido um grande desafio. Uma das nossas responsabilidades enquanto órgão municipal é fomentar o mercado de trabalho, oferecendo todas as condições apropriadas para que esta parceria se desenvolva. E é com essa premissa que trabalhamos em prol da inserção do jovem, fazendo da prefeitura a primeira ponte entre ele e sua longa jornada profissional", afirmou Ciro, prefeito municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário