segunda-feira, 29 de julho de 2019

SME de Itaú inicia V grupo antitabagismo


A Prefeitura Municipal de Itaú-RN por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu início na tarde desta segunda-feira U29/07), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mãe Dália, ao V grupo antitabagismo realizado pelas ESF 001 e 003.

O evento teve como tema: “Entender porque se fuma e como isso afeta a saúde”, ministrado pelo Médico Dr. Norberto e a enfermeira Janeuma da ESF 003.


Os usuários tabagistas receberam orientações sobre a prevenção e os danos causados pelo uso do cigarro; bem como atividades que vão auxiliá-los a pararem de fumar, em seguida passaram pela consulta individual com o médico para prescrição de medicamentos para auxiliar no tratamento.

Para o Enfermeiro Nedilson Paica da ESF 001, os encontros tem dado bons frutos, mesmo diante das limitações e dificuldades a maioria dos fumantes largam o cigarro: "Hoje iniciamos um novo desafio, e sabemos como esse encontros estão dando resultados positivos na vida dos participantes. Experiências de grupos anteriores ouvimos como a vida deles melhoram (posso afirmar que) em 100% dos casos, onde seus parceiros elogiam o cheiro, até mesmo a intimidade melhora, enfim são muitos os benefícios", disse.




Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário