quinta-feira, 11 de julho de 2019

Prefeito Ciro Bezerra participa do programa Itaú Agora e fala de ações que estão mudando para melhor a vida da população


O prefeito Ciro Bezerra participou do programa Itaú Agora na manhã desta quarta-feira, 10, e falou sobre as ações que estão em execução no município.

O Curso de capacitação Ela Pode onde cerca de 50 mulheres participam durante  toda a semana, o prefeito Ciro Bezerra se mostrou entusiasmado em ver mulheres que nunca tiveram oportunidades de emprego estarem aprendendo uma profissão que servirá para o sustento de sua família. “É mais um curso que a administração municipal está realizando e, dessa vez, voltado só para as mulheres. Esse é mais um compromisso  de nossa gestão: valorizar a mulher que é a parte mais exposta à exclusão e falta de autonomia financeira”.

O prefeito também abordou a questão de como administrar uma cidade que, mesmo tendo poucos recursos tem conseguido com toda a dificuldade colocar as contas em dia e realizar ações como a que podemos ver na saúde. “Itaú tem sido referência em atendimento médico e hospitalar, com novos equipamentos, reforma e ampliação de salas de enfermaria e laboratoriais na maternidade, construção de unidades básicas de saúde, bem como os programas de atenção básica para grupos de mulheres, gestantes, tabagismo e outros que são realizados quase que diariamente. Mesmo sendo pouco o repasse do governo federal nesses programas a administração não tem deixado faltar uma das prioridades do ser humano que é a saúde. Graças a boa articulação em Brasília e na capital do Estado temos conseguido firmar convênios e parcerias para que não falte nada em nosso município. Esse é mais um compromisso meu e de minha gestão: cuidar do meu povo, do meu Itaú”.

Com as eleições para o Conselho Tutelar do Município o prefeito ressaltou a importância de votar consciente em alguém que venha a trabalhar com competência e dedicação das nossas crianças e adolescentes. “As eleições que acontecem em 6 de outubro podem estar distantes para alguns, mas é um tempo em que temos que parar e analisar cada candidato não por troca  de favores mas que realmente faça algo que venha a surtir bons efeitos na comunidade”.

O prefeito falou ainda das ações que a administração tem realizado junto ao Conselho Tutelar nas áreas pedagógicas, sociais, esportivas e outros, além de disponibilizar toda a estrutura física necessária para o bom trabalho dos conselheiros. “Administração tem defender e dar  todo o apoio necessário as crianças e adolescentes não fiquem vulneráveis a prostituição, álcool, trabalho infantil e violências”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário