sexta-feira, 12 de julho de 2019

Secretaria Municipal de Saúde de Itaú realiza repescagem da vacinação contra a gripe na Zona Rural


A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Itaú-RN por meio do PSF 2 realizou na manhã de quinta-feira (11) uma repescagem da vacinação contra a gripe na Zona Rural. Os sítios visitados foram São Bento, Provedor, São Francisco e Carrasco.

A ação tem por objetivo atender todo território para que nenhum deles fique descoberto. Por serem em áreas mais distantes do município.

A campanha de vacinação teve início no dia 10 de abril, encerrando-se no dia 31 de maio, sendo prorrogada até 14 de junho, devido os municípios não terem atingido a meta de 90% da campanha, como determina o Ministério da Saúde, no entanto, a partir do dia 31 de maio a vacina foi liberada para todos os públicos.

De acordo com os profissionais da saúde existe uma grande resistência em relação a vacina por partes dos grupos prioritários, em especial os idosos; que mesmo diante dos esforços que a secretaria fez para alcançar as metas, muitos negavam o direito de se vacinar, realidade essa não só da cidade de Itaú, mas de muitos municípios brasileiros.

















Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário