segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Escola Professor José Porto de Queirós de Itaú realiza tarde de atividades interativa do Programa Novo Mais Educação


A Escola Municipal Professor José Porto de Queirós realizou na sexta-feira (09) no Ginásio Poliesportivo Emanuela Fernandes de Melo, uma tarde de atividades interativas nas áreas de atuação do Programa Novo Mais Educação: esporte, arte, iniciação a música, português e matemática. Sobre o tema: “Vivência de atividades teoria-prática do Programa Novo Mais Educação” com alunos da instituição de ensino.

Os trabalhos foram desenvolvidos com atividades na área do Esporte: futsal, handebol, capoeira e recreação; Arte: artesanato (exposição dos trabalhos realizados), Iniciação a Música (apresentação de flauta doce); Português: Poesia e Poema; Matemática: Jogos lúdicos e recreativos; entre outros.

Cerca de 284 alunos da Instituição são beneficiados pelo programa, que tem como objetivo proporcionar um momento interativo entre todos os segmentos da escola, visando formar uma parceria para o bom desempenho da aprendizagem dos alunos.

O evento iniciou com a execução do Hino Nacional Brasileiro pelos integrantes da Banda de Música Municipal José Praxedes Fernandes e monitores do Programa Novo Mais Educação, em seguida passou-se para apresentação das atividades.

Foi uma tarde bastante proveitosa, os alunos interagiam entre si, ao desenvolver as atividades, demonstrando maior interesse nas apresentações e participação nas execuções das tarefas escolares, aprendendo se divertindo.


NUCA

O Núcleo da Criança e do Adolescente (NUCA) também esteve presente durante as apresentações através dos jovens e adolescentes que contribuem para que as ações sejam desenvolvidas, dando total apoio ao evento. A Coordenadora Wigma Soares disse que “é muito bom proporcionar esses momentos de interatividade entre os jovens e adolescentes, isso contribuirá bastante no processo ensino aprendizagem”, frisou.

SELO UNICEF

O Município de Itaú está em busca da conquista do seu 5º selo, edição 2019-2022, e essas atividades são de suma importância para essa conquista: “Nós somos um dos poucos municípios do Estado do Rio Grande do Norte que conquistamos todas as edições do Selo UNICEF, isso significa que as políticas públicas em defesa das crianças e dos adolescentes estão sendo aplicadas corretamente, garantindo a certificação do nosso município, e essas ações vem para somar a nossa luta em busca da 5ª edição” disse Jonilson Ferreira Secretário Municipal de Cultura.


De acordo com o Resultado Sistêmico 12 do guia de políticas públicas do Selo UNICEF o acesso ao esporte educacional é garantido a todas as crianças e adolescentes do município em ambientes seguros e inclusivos para o acesso a jogos e brincadeiras, lazer, e prática esportiva, acompanhado por perspectivas educacionais e cidadã para alcançar objetivos de desenvolvimento sustentáveis.

Estiveram presentes no evento, o diretor da escola Manoel Egleudo, a coordenadora do Programa Novo Mais Educação Catiana Martins, a secretária municipal de educação Mirianete Brasil, o secretário municipal de esporte Junior Martins, a coordenadora do NUCA Wigma Soares, professores, pais, equipe pedagógica, monitores do programa, porteiros e auxiliar de serviços gerais.






Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário