quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Prefeitura de Itaú e o NUCA fortalecem a participação dos adolescentes no processo eleitoral



A Prefeitura Municipal de Itaú por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) através  da campanha #partiumudar e Jovem Eleitor, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vem realizando várias ações de conscientização dos adolescentes de 16 e 17 anos de idade para estimular jovens de 16 e 17 anos  a tirar o título de eleitor e a participar do processo eleitoral por meio do voto. 

Uma roda de conversa com o Prefeito Ciro Bezerra fortaleceu o interesse do jovens em obter o seu título de eleitor, onde o gestor destacou a importância do voto ao exercer a sua democracia.




Através das redes sociais, foi divulgado um vídeo e uma arte pelo NUCA de Itaú com a campanha de conscientização #partiumudar para chamando a atenção da comunidade itauense em especial os adolescentes. A campanha também irá auxiliar o município na ascensão dos índices relacionados à participação de adolescentes no processo eleitoral exigidos para a conquista do Selo Unicef.



Na manhã desta quarta-feira (21) os jovens que fazem parte do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) de Itaú e demais adolescentes, foram conduzidos até o Cartório Eleitoral de Apodi-RN, junto com a mobilizadora Wigma Soares, Coordenadora do Cras Magnólia Almeida, para fazer a emissão do título eleitoral.







A campanha #partiumudar conta com o apoio do Prefeito Ciro Bezerra, que também acompanhou os adolescentes na retirada do título de eleitor ao Cartório Eleitoral de Apodi 

Para o articulador do selo (UNICEF), Jonilson Ferreira, "essas ações são de suma importância não só para a conquista do selo, mas principalmente promover o esclarecimento acerca do que é o voto livre e responsável, na tomada de decisões, onde a liberdade de expressão é fundamental para a democracia. Entretanto, nem todas têm motivação para votar, embora o voto seja um exercício em que é possível expressar a sua opinião e sua decisão", disse. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário