sexta-feira, 2 de agosto de 2019

CRAS de Itaú-RN realiza palestra de conscientização sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


O combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é um dos desafios do nosso País, pensando nisso a Secretaria Municipal de Assistência Social através do (CRAS) de Itaú, realizou na manhã desta sexta-feira (02/08), uma palestra com alunos do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual "Francisco de Assis Pinheiro" com a temática "Abuso e Exploração Sexual", ministrada pela Psicóloga Wigma Soares juntamente com o Professor Jonilson Ferreira.



O encontro serviu para promover um diálogo entre eles acerca do tema que foi abordado, com o objetivo de conscientizar e alertar a ocorrência de casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na sociedade.

Violência sexual é a violação dos direitos sexuais, no sentido de abusar ou explorar o corpo e a sexualidade de crianças e adolescentes. A maioria das pessoas associam violência sexual ao ato de penetração forçado, quando, na verdade, a violência sexual infantil é muito mais ampla, gerando traumas devastadores em qualquer manifestação que ela ocorra.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário