segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Crianças de 0 a 1 ano de idade passam por avaliação na UBS Mãe Arlinda em Itaú-RN


A Secretaria Municipal de Saúde por meio da equipe da  Estratégia Saúde da Família (ESF) 002,  realizou na manhã desta segunda-feira (19/08), uma ação voltada para crianças de meses, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mãe Arlinda , com a enfermeira Nathacia Kiss e a cirurgiã dentista Dra. Talita Melo.  

Na oportunidade foi proferida uma palestra sobre o tema: “mitos e verdades da introdução alimentar e cuidados com a higiene bucal”, onde a dentista Dra. Talita Melo destacou que: “Os cuidados bucais devem começar desde bebê e permanecer por toda vida. A Saúde começa pela boca”, afirmou.


A ação atende crianças de 0 meses de idade a 1 ano de idade. Logo após a palestra foi feito a antropometria de todas as crianças e avaliação bucal.

A ação tem por objetivo acompanhar o desenvolvimento e o crescimento da criança, pois permite evidenciar precocemente transtornos que afetam sua saúde e, em especial, sua nutrição, sua capacidade mental e social. A identificação de situações que vulnerabilizam a saúde da criança permitirá a execução dessas ações.









Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário