quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Prefeito de Itaú-RN, Ciro Bezerra e Primeira Dama Jaíra Martins, participam de Encontro Nacional de Gestores de Assistência Social em Belém-PA


O Prefeito de Itaú-RN, Ciro Bezerra e a Secretária da Assistência Social e Primeira Dama Jaíra Martins participam no período de 07 a 09 de Agosto de 2019, do XXI Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) em Belém – PA, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, sobre o tema: “Os desafios da proteção Socioassistencial em contexto de restrição fiscal” com palestras, debates, oficinas e painéis.

O objetivo do evento é fomentar e estimular o aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal do SUAS, através do diálogo com Governo Federal promovendo mobilização, articulação, pactuação e apoio aos gestores, trabalhadores e conselheiros municipais de assistência social.

Para a secretária, a participação no evento tem um valor imensurável. “É muito importante estarmos conectados, o Encontro Nacional é um espaço privilegiado de conhecimento e debate com o olhar atento dos gestores sobre a proteção socioassistencial e para os problemas vivenciados nos municípios, onde a discussão mais vista no evento, nesse primeiro dia, foi a falta de co-financiamentos e os atrasos nos repasses. Aqui buscamos a construção da unidade dos gestores municipais em defesa do SUAS e aprimorar a participação desses atores nas instâncias de pactuação e deliberação”.

O prefeito Ciro classificou o evento como uma forma de enriquecimentos para a assistência social do município através da troca de experiências e conhecimentos: “É um evento nacional onde todos os municípios brasileiros podem participar para que possamos trocar experiências, trocar conhecimentos e enriquecer a assistência social em nosso município, participando das palestras, painéis, oficinas onde é um momento em que podemos nos reciclar, é um momento aprendizagem e com isso levar conhecimentos a serem implantados na nossa assistência social” disse Ciro.

O XXI Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) reúne gestores, servidores, usuários e entidades da assistência social de todo o Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário