sábado, 3 de agosto de 2019

NUCA de Itaú realiza ação de conscientização sobre o voto na adolescência


A Participação dos eleitores de 16 e 17 tem caído a cada eleição, o que preocupa os avaliadores do Selo UNICEF, que consideram essa faixa etária essencial para o processo eleitoral, principalmente devido ao acesso à informação.

Sendo assim o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) do município de Itaú, realizou na noite desta (quinta-feira, 01/08) uma ação para fortalecer a participação dos adolescentes no processo eleitoral para que os mesmos exerçam o direito de cidadania por meio do voto.

Apesar da pouca idade, os adolescentes do município de Itaú, passaram a compreender a importância de participar de um processo eleitoral e de exercer a cidadania nessa fase da vida. Essa conscientização foi conseguida com a participação dos jovens do NUCA e por meio de palestras sobre a importância do voto consciente .

Além disso, foi promovido uma campanha para estimular jovens de 16 a 17 anos a tirarem o título de eleitor. 

A campanha #partiumudar faz parte do 5º desafio proposto pelo UNICEF que tem como objetivo promover a educação para a cidadania democrática.

A coordenadora do NUCA Wigma Soares falou da importância de tirar o título de eleitor para a prática do voto, e exercer a cidadania nessa fase da vida.










Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário