segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Profissionais do NASF representa município de Itaú em Curso de Aperfeiçoamento em Mossoró e Natal.


A Psicóloga Rafaela Azuzzy e a Fonoaudióloga Annielly Albuquerque representaram o município de Itaú-RN nos dias 15 e 16, quinta e sexta-feira, de agosto de 2019, em Mossoró e Natal respectivamente, do encerramento do curso de aperfeiçoamento do ministério da saúde via fiocruz.

Na oportunidade elas foram convidadas a relatar e apresentar o trabalho da saúde mental do NASF de Itaú (como experiência exitosa) do curso.



As profissionais Rafaela Azuzzy e Annielly Albuquerque, apresentaram durante o curso, uma palestra sobre o tema: “SAÚDE MENTAL NA ATENÇÃO BÁSICA: Uma intervenção possível e apoiada pelo matriciamento”, com o objetivo de divulgar os trabalhos realizados.

O curso teve duração de 7 meses reunindo profissionais do NASF de várias cidades do Rio Grande do Norte, onde Itaú se destaca na região pela existência do grupo de saúde mental.

Para as profissionais “O curso foi rico para melhorar cada vez mais a qualidade dos atendimentos da saúde de Itaú”, avaliaram.

NASF

O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), foi criado com o objetivo de aumentar a resolubilidade das Equipes de Saúde da Família mediante o apoio matricial de especialistas, no desenvolvimento de ações básicas de saúde. O núcleo é constituído por equipes de profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que atuam em conjunto com os profissionais das equipes de Saúde da Família.

Fonte: Assessoria de Comunicação      

Nenhum comentário:

Postar um comentário