sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

SME de Itaú realiza 3ª Conferência Municipal de Educação


A Secretaria Municipal de Educação de Itaú-RN realizou nesta sexta-feira, 15 de dezembro de 2017, a sua III Conferência Municipal de Educação para revisão e avaliação do Plano Municipal de Educação com o Tema: “PME em Foco – Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação Construindo uma Eu ação de Qualidade” no Centro Municipal de Educação Infantil “Professora Maria Iraides de Oliveira Souza” (Creche Tia Aida).




Os adolescentes do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) abriram a III Conferência Municipal com duas apresentações musicais, em seguida foi formada a Mesa de Honra com as autoridades: Prefeito Ciro Bezerra, Secretária da Assistência Social e Primeira Dama, Jaíra Martins; Secretária Municipal de educação Mirianete Brasil; Presidente do Conselho Municipal de Educação, Professora Leônia Andrade e o Vereador Presidente Ítalo Medeiros.





A Secretária Municipal de Educação Mirianete Brasil usou a palavra como gestora da pasta para pedir a colaboração dos participantes na avaliação do PME, pois a presença de todos é d e suma importância.

A Secretária destacou ainda que PME é de suma importância para o município de Itaú, onde a III Conferência incorre na participação de todos os seguimentos da população itauense.




O Prefeito Ciro Bezerra (DEM) deixou sua mensagem agradecendo primeiramente a Deus em seguida a todos que se dispuseram a participar da III Conferência Municipal de Educação destacando todos os seguimentos presentes.

O gestor destacou a Educação como o mais importante, embora o país esteja passando por vários tipos de dificuldades, as principais que são: a crise política, cultural, ética e financeira.

“Hoje é mais um momento de juntos nós podemos construir e continuar construindo aquilo que achamos e julgamos que é de mais importante que é a educação. Nós sabemos que o Brasil nos últimos anos tem avançado muito, mas ainda está muito distante do desejável”. Avaliou Ciro.

O prefeito ainda pediu o empenho e apresentou os objetivos que o município pretende atingir com a colaboração de todos, podendo avaliar bem o PME, determinar as metas a serem cumpridas, desenvolvendo o papel de cada um. Encerrando dizendo que a Educação é a maior ferramenta de inclusão social, nós sabemos que só através da educação é que podemos ter um município desenvolvido, um estado desenvolvido e uma nação desenvolvida.




Em seguida a Presidente do conselho municipal de educação a Professora Mestra Leônia Andrade fez a leitura do Regimento da conferência sendo aprovada pelos participantes.




A Professora Especialista Alzira Rocha proferiu a palestra relacionada ao tema, trocando experiências vividas ao longo da profissão, chamando os participantes para contribuir com as informações.




Antes de revisar as proposta do PME foi feito um intervalo de 20 (vinte) minutos, servindo um lanche. Após o intervalo a Secretária Municipal de Educação fez a apresentação das estratégias e metas do PME que é composto por 20 metas, discutindo cada uma delas.

Vejas as fotos da III Conferência Municipal de educação clicando aqui ou na imagem abaixo:





Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário