domingo, 3 de dezembro de 2017

"ITAÚ AGORA": Homens vencem o preconceito e dizem sim ao Novembro Azul em Itaú


Na 39ª Edição do Programa "Itaú Agora" que foi ao Ar quarta-feira, 29 de novembro de 2017, pela Rádio Cidade FM Itauense, o Coordenador de Saúde Nedilson Paiva compartilhou as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde do Município de Itaú, entre elas uma ação na manhã de terça-feira, uma blitz de conscientização a saúde do homem, em comemoração a Campanha Nacional, o Novembro Azul, foram feitos atendimentos básicos na Rua Fausto Pinheiro em frente a Loja da Madalena, onde na ocasião os homens eram orientações a fazerem exames para a prevenção de Câncer de Próstata.

Embora exista um grande preconceito, os atendidos pela Blitz aceitaram o desafio com alegria, pois entenderam a prevenção é o melhor caminho. O exame de toque estava sendo realizado nas Unidades Básicas de Saúde.

Na ocasião Nedilson Paiva, falou sobre emendas que irão beneficiar a saúde do município, dando mais qualidade de vida a população Itauense.

O Prefeito Ciro Bezerra que também participou do programa, incentivou os homens a buscarem as unidades de saúde e se cuidarem, para que os mesmos pudessem evitar danos maiores a saúde. O gestor também falou sobre a limpeza urbana, pedindo a colaboração da população, visto que, a equipe de limpeza estava realizando um mutirão pela cidade.

Na ocasião o coordenador da limpeza, reclamou da comunidade que após o mutirão ter passado pelo centro da cidade, pessoas desrespeitosamente continuarem a sujar o ambiente que tinha acabado de ser limpo.

Falou-se também nesta edição do encerramento da biometria, fato que ocorreu na sexta-feira, 01 de dezembro, onde a comunidade foi orientada a comparecer o local com a documentação necessária.



Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário