domingo, 10 de dezembro de 2017

Itaú comemora 64 anos em clima de superação

Prefeito Ciro Bezerra inaugura praça domingo

ITAÚ – Que o momento econômico-financeiro ainda intranquiliza as gestões públicas municipais, em todo país, não resta a menor dúvida. Além do mais, os últimos três anos de encolhimento dos repasses da União e verbas estaduais, não foram recuperados. Longe disso, a perspectiva é de que as perdas sigam sem compensação. Mesmo assim, quando amanhecer o dia 11 de dezembro, data de sua emancipação política, Itaú vai poder respirar ares de superação.
O município, após implementar efetivo programa de contenção de gastos e ajustes da máquina administrativa, dá sinais que passou o pior momento. Com os serviços públicos mantidos, e em alguns casos ampliados, como são os exemplos da Saúde e Educação, a prefeitura teve fôlego para manter em dia o pagamento dos servidores públicos e adiantar o décimo-terceiro salário para grande parte da categoria. “É um avanço nesses tempos de dificuldades” – analisa o secretário Marcos Morais, da Administração.
Indo além, no dia anterior as comemorações de 64 anos de emancipação, o prefeito vai abrir a programação oficial com a entrega da Praça Pedro Pereira de Andrade (Dozim), no Bairro Nossa Senhora das Dores. “É uma praça moderna, com espaços de convivência e quadras. É o avanço na urbanização do bairro, agora mais valorizado, com mais equipamentos comunitários” – anuncia o prefeito Ciro Bezerra.
Na programação do dia 11 de dezembro constam alvorada, hasteamento de bandeiras, passeio ciclístico, desfile cívico-escolar, missa festiva, entre outros eventos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário