sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Município de Itaú realiza oficina para elaboração do Plano Municipal de Gestão Ambiental


A Prefeitura Municipal de Itaú, Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, secretária Karina Bezerra, realizou uma oficina para elaboração do Plano Municipal de Gestão Ambiental na sede do CRAS na manhã desta quinta-feira (07).

A oficia foi ministradas pelas servidoras do Idema-RN, Iracy Wanderley e Hortência Carvalho que orientaram os participantes na realização do plano.



De início o Controlador Dr. Kadson Eduardo fez a apresentação e o objetivo da oficina, pautando a importância do plano de gestão ambiental para o município; em seguida convidou as autoridades para fazerem parte da mesa de honra: O Prefeito Ciro Bezerra; a Secretária e Primeira Dama Jaíra Martins; o vereador Presidente da Câmara Municipal Ítalo Medeiros; a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Nilzonete; o professor Emeson Matheus e as servidoras do IDEMA-RN IracyWanderley e Hortência Carvalho.



Em seu discurso o Prefeito Ciro Bezerra falou sobre a construção dos planos municipais de Educação e Saneamento Básico, destacando a importância do Plano de Gestão Ambiental, pois sem a elaboração do plano, as gerações futuras pagarão as consequências, para isso se é necessário o planejamento.

O gestor frisou a preocupação com o meio ambiente em meio ao crescimento populacional, onde caso não haja esse planejamento, de proteção ao meio ambiente, as consequências serão drásticas.




Fez uso da palavra o Presidente da Câmara Ítalo Medeiros e a representante do IDEMA Hortência, que disse estar muito feliz em saber que o município está praticando a gestão como deve ser, com planejamento! Destacando o momento de suma importância, a elaboração do plano.

Desfeita a mesa o cerimonialista, Procurador Kadson Eduardo convidou a Geógrafa Wigna Freitas para fazer a apresentação do TTC sobre o açude Currais, em seguida o Estudante Isak para apresentar seu projeto de arborização do Bairro Nossa Senhora das Dores.




Hortência e Iracy ficaram encantadas com o conteúdo apresentando pelos jovens itauenses, dizendo que o município já está há um passo a frente, onde essas ideais auxiliarão na construção do plano, em seguida foi feito algumas explicações de como o plano seria construído, logo após foram formados grupos para apresentar as potencialidades, preocupações, consequências e soluções para o município de Itaú-RN.




Após as apresentações a equipe organizadora agradeceu a todos os presentes em especial a disponibilidade das servidoras do IDEMA em poder contribuir na construção do Plano Municipal de Meio Ambiente.

Marcaram ainda presença na oficina as autoridades: Vereadores Antônio Dias (toinho Galego), Branco Basílio, Secretaria de Educação Mirianete Brasil, Secretário de Cultura Jonilson Freitas, Secretário de Meio Ambiente Karina Bezerra, o Procurador Municipal Jansen Leite e o Presidente da COAPIL José Melo Filho.





Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário