terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Escolas Municipais de Itaú elegem nova diretoria nesta quinta-feira (21)


As Escolas Municipais de Itaú-RN realizam eleições para nova diretoria nesta quinta-feira (21); em cumprimento da meta 19 do Plano Nacional de Educação, que fala em “assegurar condições (...) para a efetivação da gestão democrática da Educação”.  

O princípio da gestão democrática que fundamenta a eleição de diretores deve fazer parte do dia a dia do gestor. O próprio plano estabelece nesta meta várias estratégias que buscam trazer para o cotidiano da escola – e não apenas no momento de escolha do diretor – práticas que induzam a uma gestão democrática. Ela se concretiza na adoção de processos de tomadas de decisão coletivas, na construção participativa do projeto político-pedagógico e na instalação de instâncias de participação dos atores escolares, como fóruns, associações de pais e mestres, conselhos escolares e grêmios estudantis.

Pais, alunos e funcionários terão direito a fazer parte da votação de acordo com as regras do pleito eleitoral, crianças a partir 12 anos poderão participar da escolha da nova direção escolar.

As eleições desta quinta-feira 21:

Na Escola Municipal José Porto de Queiros, os pais, alunos e funcionários poderão votar das 07:00 às 20:00.

No Centro de Educação Infantil Professora Maria Iraídes de Oliveira Souza os pais e funcionários poderão votar das 07:00 às 16:00 horas.

Na Escola Municipal Clidenor Regis de Melo os pais e funcionários poderão votar das 07:00 às 11:30.

Embora as escolas tenha apenas uma chapa forma, a mesma, deverá obter 50% dos votos para tornar o pleito válido, por isso é importante a participação dos pais, alunos votantes e funcionários.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário