sexta-feira, 16 de junho de 2017

Campeonato Junino começa amanhã dando início as festividades do XI Arraiá do Zé Padeiro de Itaú-RN



A Prefeitura Municipal de Itaú através das Secretarias e Esporte e cultura dará início as festividades do XI Arraiá do Zé Padeiro da Cidade de Itaú com a abertura oficial do campeonato Junino, a partir das 18 horas deste sábado (17), na quadra de esportes Carlos Emanuel, onde na oportunidade terá apresentação da Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes, a mensagem de abertura do Prefeito Ciro Bezerra e os confrontos das equipes:

Veterano: Getúlio X Eri
Aberto:
Grupo A: Francisco de Assis X Equipe do Sal;
Grupo B: Jaraguá x Semear;
Grupo C: Itaú Bets X Itaú FC.

O campeonato junino segue até o dia 24 de junho de 2017.

Toda comunidade e região são convidados a participar do XI Arraiá do Zé Padeiro.


Fonte: Assessoria de Comunicação
Leia Mais ››

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Prefeitura Municipal de Itaú realiza recadastramento dos servidores municipais a partir desta segunda, 12 de junho.


A Prefeitura Municipal de Itaú, Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Finanças, Planejamento e Tributação através da portaria n° 019/2017 convoca a todos os seus funcionários para comparecer a prefeitura a partir do dia 12 de de junho de 2017 a 20 de junho de 2017,  para realizar o recadastramento dos servidores municipais.

O objetivo desta ação é para possibilitar o completo e correto lançamento de informações sobre a Folha de Pagamento no Sistema, bem como facilitar o planejamento para a adoção de medidas de redução de despesas com pessoal, sem comprometer o funcionamento de serviços públicos essenciais, poder de polícia administrativa em condicionar e restringir o uso e gozo de bens públicos em benefício da coletividade, fazendo assim o mapeamento das reais necessidades existentes no município. 

O procedimento dará a exata dimensão de quem está efetivamente trabalhando na administração municipal coleta de documentos e informações, bem como o lançamento e atualização de dados no sistema de folha de pagamento.

Para realização do recadastramento, os servidores públicos municipais, deverão comparecer  a sede da Biblioteca Municipal do Município de Itaú.

No período de 12 a 13 de Junho será feito preferencialmente o recadastramento dos Servidores Públicos da Secretaria Municipal de Educação.

O Recadastramento dos Servidores Públicos Municipais de Itaú, será feito mediante o comparecimento pessoal e a apresentação dos originais e cópia dos seguintes documentos:

I – Cédula de Identidade (RG)
II – Título de Eleitor
III – Certidão de Quitação Eleitoral ou Comprovante das Eleições 2016
IV – Certificado(s) de Escolaridade
V – CPF (Cadastro de Pessoa Física)
VI – Certificado ou Carteira de Reservista ou dispensa de incorporação, quando do sexo masculino
VII – Comprovante de residência atualizado
VIII – Comprovante de Registro em órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada
IX – Certidão de nascimento ou casamento, quando for o caso
X – Certidão de Nascimento dos filhos, menores de 18 anos ou inválidos de qualquer idade, quando houver
XI – Carteira de Trabalho, para todas as profissões em que houverem registro no Ministério do Trabalho
XII – PIS/PASEP
XIII – Declaração de Acúmulo de Cargos
XIV – CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para os ocupantes dos cargos efetivos de motorista
XV – Ato de Administrativo de nomeação e posse de cargo efetivo.
XVI – Foto 3X4 recente
XVII - Cópia do Cartão de Conta Corrente

O servidor público municipal que, sem justificativa, deixar de se recadastrar no prazo estabelecido no presente decreto, terá suspenso o pagamento dos seus vencimentos, sem prejuízo de outras medidas cabíveis. O pagamento será restabelecido quando da regularização do recadastramento pelo servidor municipal.

O servidor público municipal responderá civil, penal e administrativamente pelas informações falsas ou incorretas, que prestar no ato do recadastramento.

A Secretaria Municipal de Administração e Finanças, no prazo de 30 (trinta) dias contados do término do recadastramento, apresentará relatório final, constando os servidores públicos em efetivo exercício e os servidores em abandono de emprego.

Veja a íntegra do decreto:





Clique na imagem para ampliar


Fonte: Assessoria de Comunicação
Leia Mais ››

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Prefeito Ciro Bezerra esclarece regras para o "Cartão Reforma" no programa Itaú Agora


Através do programa "Itaú Agora" na Rádio Cidade FM Itauense 04,9 MHz, que vai ao ar todas as quartas-feiras, o Prefeito Ciro Bezerra esclareceu as regras do Programa do Governo Federa, o Cartão Reforma, programa este que ainda está em fase de implantação, mas que já deixou muitas pessoas atentas em busca do benefício.

Embora aina seja apenas o começo (apresentação do programa) Ciro disse que os gestores municipais já vêem um leque de dificuldades na execução do mesmo, pelo fato de existirem muitas regras que tornarão quase impossível beneficiar um grande numero de cidadãos municipais.

Os prefeitos lutarão nos próximos encontros, pedindo a mudanças de algumas dessa regras, entre elas a escolha de apenas um peligno, ou seja, um setor, um bairro, um devido local para implantação do programa, algo que tornará difícil o trabalho da equipe gestora como do próprio prefeito.

Foi ao ar nesta quarta-feira, 07 de junho de 2017, a 15ª edição do programa, onde na oportunidade o Secretário de Esportes, Júnior Martins levou informações sobre os jogos juninos que acontecerão na quadra Carlos Emanuel no período de 17 a 24 de junho em prol das festividades do XI Arraiá do Zé Padeiro.

Participou também a Secretária de Meio Ambiente, Karina Bezerra, que convidou o Professor especialista ambiental, Emeson Martheus, para falar sobre a semana do meio ambiente e trazer orientações para a população itauennse. Karina aproveitou o espaço para pedir a população para continuarem contribuindo com a limpeza pública, ações essas que vem trazendo bons resultados.

O Coordenador de Saúde Nedilson Paiva, também participou desta 15ª edição trazendo informações importantes da Secretária Municipal de Saúde, como os dados da campanha de Vacinação contra a gripe que encerra-se na próxima sexta-feira (09), onde em seguida será estendida para toda população, chamando a atenção para o grupo prioritário dos idosos, que tem uma grande resistência tomar a vacina.

No município de Itaú já foram vacinadas mais de 80% do público alvo; a meta exigida pelo Ministério da Saúde é de 90%.

Nedilson trouxe também a boa notícia da aquisição de veículo de 6 a 8 lugares, que servirá para o transporte da população para realização de exames, consultas, entre outras necessidades do cidadão itauense nas cidades de grande porte como Mossoró e Natal por exemplo, onde o mesmo chegará nos próximos 30 dias, se tudo ocorrer dentro do programado.



14 Edição



A 14ª Edição do programa "Itaú Agora, foi ao ar na quarta-feira,31 de maio de 2017, onde na oportunidade participaram o Prefeito Ciro Bezerra, a gestora do Bolsa Família Leyla Priscila e o Assessor de Comunicação Arlindo Maia.

Neste programa falou-se sobre o recadastramento dos beneficiários do bolsa família, onde a gestora alertou a população, mais uma vez, para comparecerem a sede do Bolsa Família para a atualização cadastral das famílias, chamando a atenção para as exigências da oposição em relação ao trabalho desenvolvido para a atualização cadastral.

O prefeito Ciro Bezerra, também criticou a falta de conhecimento dos vereadores em relação a algumas atividades e ações desenvolvidas pelo município, fazendo muitas vezes exigências descabidas, levando inverdades ao conhecimento da população.

O assessor de comunicação compartilhou junto ao prefeito e toda comunidade, informações que foram repassadas na XX Marcha a Brasília em defesa dos municípios, mostrando qual era realmente a função do administrador municipal, comprovando ainda que prefeito Ciro Bezerra desenvolve ações muito além da atenção básica, que é de sua responsabilidade como administrador.

Através de um diálogo esclarecedor o Prefeito e o assessor passaram em panos limpos, mostrando a população as responsabilidades do prefeito municipal, fazendo valer o objetivo do programa nas ondas do rádio, que é de levar a informação com transparência a população itauense.



Fonte: Assessoria de Comunicação
Leia Mais ››

segunda-feira, 5 de junho de 2017

FIERN e Prefeitura de Itaú discutem parcerias para o município


O presidente do Sistema FIERN, o empresário industrial Amaro Sales de Araújo, recebeu na tarde desta segunda-feira (05), o prefeito de Itaú, Ciro Bezerra, acompanhado do diretor Vilmar Pereira e o superintendente de Relações Institucionais da Federação das Indústrias, Hélder Maranhão.

Ciro Bezerra buscou o apoio da Federação para levar o projeto Pró-Sertão para o município de Itaú. “Estamos buscando uma forma de promover a empregabilidade e o empreendedorismo da região e com a nova Lei da Terceirização, este pode ser o caminho”, destacou o prefeito.

O Pró-Sertão é um projeto de interiorização da indústria têxtil, desenvolvido através da parceria entre FIERN, SEBRAE e Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, que objetiva contribuir para geração de emprego e renda através da implantação de novas empresas de confecção.

A região já possui um potencial de investimento no setor de confecções, mas ainda há um amplo trabalho a ser desenvolvido. “Um dos grandes problemas do Brasil hoje é a questão da empregabilidade. Temos mais de 14 milhões de brasileiros desempregados”, destacou Amaro Sales, lembrando ainda da necessidade da existência de empresas e mão-de-obra qualificada.

Além do Pró-Sertão, foi abordado ainda a possibilidade de instalação de uma unidade da biblioteca do SESI Indústria do Conhecimento em Itaú e outras formas de fomentar o desenvolvimento econômico da região.

Fonte: Fiern
Leia Mais ››

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Secretaria Municipal de Cultura divulga programação oficial do XI Arraiá do Zé Padeiro de Itaú-RN

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, texto

A Prefeitura Municipal de Itaú, Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Municipal de Cultura divulga a programação oficial do XI Arraiá do Zé Padeiro.

A programação foi elaborada com o propósito de atender todos os gostos do cidadão itauense, objetivando uma programação com baixo custo e ao mesmo tempo dar continuidade a tradicional festa junina do município; deixando marcas na memória de cada pessoa que prestigiar o evento.

A Secretaria Municipal de Cultura, Secretário Jonilson Ferreira, contou com o apoio das demais secretarias municipais: Educação, Esportes, Meio Ambiente e urbanismo, Assistência Social, Agricultura, Saúde, Mulher, Administração e Finanças e obras e transportes.

O Prefeito Ciro Bezerra, tem a honra que convidar todo cidadão itauense e demais municípios circunvizinhos para participarem do XI Arraiá do Zé Padeiro de 20 a 26 de junho de 2017, com a seguinte programação:

20 a 24 - jogos juninos de futsal
• Aberto
• Veteranos

24 de junho:

• 18h - Final dos jogos juninos;
• 19h - Apresentação de quadrilhas;
• 22h - Festival de violeiros.

25 de junho:

• 18h - Teatro de mamulengos;
• 19h - Show de humor;
• 20h30 - Forró do Zé.

26 de junho:

• 22h - Show com as bandas:
O Coroão;
Lagosta Bronzeada; e
Zé do Fole.

Os jogos acontecerão na quadra Carlos Emanuel; já os demais eventos ocorrerão no largo da rodoviária. Venha se divertir em mais uma edição do Arraiá do Zé Padeiro de Itaú com apresentação de violeiros, quadrilhas, jogos juninos e comidas típicas... É PRA LÁ DE BOM

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, texto


Fonte: Assessoria de Comunicação
Leia Mais ››

quinta-feira, 25 de maio de 2017

SMS de Itaú alerta população acima de 60 para se vacinar contra a gripe, campanha termina amanhã.


Estará encerrando amanhã, sexta-feira 26 de maio de 2017, a campanha de vacinação contra a gripe e a Secretaria Municipal de Saúde através do seu coordenador Nedilson Paiva alerta a população maior de 60 anos para se vacinar.

De acordo com o coordenador esse grupo prioritário é o que está abaixo da meta a ser atingida (90%) do público alvo. Por este motivo, Nedilson convida todos os moradores que não procuraram a ubs para regularizar sua vacina.

A novidade para esse ano de 2017, foi a inclusão dos professores da rede pública, estadual, Municipal e Particular que também deverão tomar a vacina.


Fonte: Assessoria de Comunicação
Leia Mais ››

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Município de Itaú RN, realizou campanha faça bonito neste dia 18 de maio.



O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos adolescentes do Município de Itaú, Estado do Rio Grande do Norte (conselho tutelar), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram na semana do 18 de maio a entrega de ofícios em todas as Escolas da cidade informando sobre a campanha “Faça Bonito” referente ao dia “D” dia de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Na quarta-feira dia 17, o conselheiro Wanderson Praxedes visitou as escolas falando sobre o dia 18 falando sobre a importância desse dia, e o que poderia ser feito enquanto sociedade para tentar pelo menos diminuir essa prática (abuso sexual). Na oportunidade confeccionada umas caixas/urnas e deixada uma em cada escola para que aqueles alunos que tenham conhecimento de algum caso denunciassem, poderia ser de forma anônima, posteriormente as urnas foram recolhidas e os responsáveis (conselheiros tutelares) tomariam as medidas necessárias. Aproveitando a oportunidade para convidar os alunos para um pedal que seria feito em alusão ao dia 18 de maio.




No dia 18 quinta-feira, aconteceu o pedal com a participação dos conselheiros, da equipe Preá Bike, e alunos das escolas convidadas, anunciando o dia “D” dia de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, encerrando na cede do CRAS onde na oportunidade o psicólogo Allan Amorin realizou uma conversa sobre o 18 de maio e agradeceu a participação de todos, finalizando servindo um café da manhã para todos os participantes.










Para saber mais sobre a administração municipal acesse o blog da Prefeitura Municipal de Itaú clicando aqui.


Fonte: Assessoria de Comunicação 
Leia Mais ››

Em programa de rádio, conselheiros tutelares alertam população contra o abuso sexual de crianças e adolescentes


Foi ao ar pela Rádio Cidade FM Itaunese, a 13ª Edição d Programa “Itaú Agora”, nesta quarta-feira 24 de maio de 2017, chamando a atenção dos munícipes/ouvintes para os casos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O conselho tutelar através de seus representantes, Wanderson Praxedes e Fátima Melo, repassaram todos os momentos vividos pelo conselho e a Secretaria Municipal de Assistência Social neste dia 18 de maio, ao realizarem a campanha “faça bonito” contra o abuso e exploração sexual.

Auxiliados pelo psicólogo Allan Amorin, o especialista orientou os ouvintes a ficarem atentos aos sinais que são apresentados pelas crianças abusadas, entre eles a mudança de comportamento e as negações em realizar algo que venha conter aproximação com o suposto agressor.

Ainda nesta 13ª edição, a gestora do Programa “Bolsa Família”, Leyla Priscila, fez o alerta para as famílias do Bairro Nossa Senhora das Dores procurarem a sede do bolsa família para realização do cadastro, informando sobre as consequência da não atualização cadastral, auxiliada pela Secretária da Assistência social, Jaíra Maretins, ao falar sobre problemas aos quais os beneficiários “acusam” a administração quando há cortes no programa.

O Prefeito Ciro Bezerra, falou sobre as expectativas para a XX Marcha a Brasília em defesa dos municípios após a divulgação de áudios apontando supostos envolvimento do Presidente do Brasil, Michel Temer, com a lava jato. Algo que deixou os prefeitos preocupados com o futuro dos municípios brasileiros.

Ciro alertou ainda aos beneficiários do Programa “Minha Casa, minha vida rural” para que os mesmos procurem a prefeitura para assinatura da ata juntamente com seus conjugues, no caso dos casados. Assegurando que no futuro mais moradias serão entregues, pois já estão asseguradas pelo Governo Federal.

Ciro encerrou o programa parabenizando o conselho tutelar pelas ações desenvolvidas no dia 18 de maio, e esperançoso de que o Brasil volte a crescer mesmo diante da crise política que assola o país.

Participaram desta edição o prefeito Ciro Bezerra; a secretária municipal da assistência social, Jaíra Martins; o chefe de gabinete, Wilsom Melo; o psicólogo Allan Amorin; a gestora do programa bolsa família, Leyla Maia; os conselheiro Wanderson Praxedes e Fátima Melo e o assessor de comunicação, Arlindo Maia.





Fonte: Assessoria de Comunicação
Leia Mais ››

Em Goiânia, Prefeito Ciro Bezerra visita pedreira e laranjal


A busca por novos conhecimentos não deixam de ser um aprendizado na vida de um gestor municipal, em viagem ao Estado de Goiás o Prefeito Municipal de Itaú RN, Ciro Bezerra (DEM), visitou a pedreira Izaíra em Aparecida de Goiânia, onde observou atentamente os conselhos e experiências de vida do empresário Fábio Rassi, homem que acolheu em sua empresa vários filhos de Itaú, dizendo já se sentir um filho desta terra, um verdadeiro cidadão itauense.



O prefeito convidou o empresário a conhecer a pequena, pacata e acolhedora cidade de Itaú-RN; de imediato Fábio Rassi acolheu com alegria a proposta. Em seguida Ciro, a Primeira Dama Jaíra Martins e o assessor de comunicação Arlindo Maia visitaram as repartições da empresa e acompanhou um pouco o trabalho para a produção da brita, passando por todos os processos de produção.

No dia seguinte, Ciro Bezerra e os demais que o acompanhavam visitaram a plantação de laranja do Senhor Raimundo Maia, filho itauense conhecido por Nonato, que partiu para Goiânia, em busca de uma vida melhor, hoje se destacando com um dos maiores produtores de laranja do Brasil.




Viajando mundo afora, o empresário itauense hoje realiza palestras partilhando seus conhecimentos com os empresários do ramo, transmitindo e buscando novas tecnologias de produção em busca de um produto de qualidade.

De acordo com o empresário a produção de laranja é toda feita de acordo com as normas do Ministério de Agricultura, onde já fez partes de vários cargos, inclusive representando a classe produtora a nível nacional.

Ciro ficou bastante feliz em poder conhecer os filhos itauenses que foram bem sucedidos em sua vida profissional e familiar, torcendo para que esses filhos continuem contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e do mundo.





Fonte: Assessoria de Comunicação
Leia Mais ››

terça-feira, 23 de maio de 2017

Em Brasília, prefeito Ciro Bezerra busca parceria com o deputado Felipe Maia para realização do São João 2017



Participando da XX Marcha a Brasília em defesa dos municípios, o Prefeito Ciro Berra (DEM) aproveitou a viagem ao DF para buscar apoio junto ao Deputado Federal Felipe Maia (DEM) para realização do São João 2017 do município de Itaú-RN.

O encontro aconteceu no gabinete do Deputado, no fim da tarde de quarta-feira (18), que após uma conversa sobre o andamento do município de Itaú, o gestor Ciro Bezerra, fez o pedido a Felipe Maia que firmou a parceria para que a festa junina aconteça.

Participou da visita além do prefeito, a Secretária da Assistência Social, Jaíra Martins e o assessor de comunicação, Arlindo Maia.


Fonte: Assessoria de Comunicação
Leia Mais ››

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Programa “Itaú Agora” aconteceu diretamente de Brasília



A 12ª Edição do Programa “Itaú Agora” desta quarta-feira, 17 de Maio de 2017, foi transmitido diretamente de Brasília, pela Rádio Cidade FM Itauense, onde acontecia a XX Marcha a Brasília em defesa dos municípios. Onde na oportunidade participaram: o prefeito, Ciro Bezerra; a secretária de Assistência social, Jaíra Martins e o assessor de comunicação, Arlindo Maia.
Tendo como pautas a XX Marcha e a divulgação da campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes (faça bonito), que ocorre anualmente no dia 18 de maio.
O Prefeito Ciro Bezerra (DEM), falou sobre a Marcha e os objetivos que a mesma buscava, destacando alguns os pontos considerados de suma importância, entre eles o anúncio feito pelo Presidente Michel Temer, na abertura da marcha, terça-feira 16, do parcelamento das dividas que os estados e município brasileiros possuem junto a previdência social (INSS).
Durante o programa foi relatado também sobre a luta da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) na pessoa do Presidente Paulo Zilkosvi, um municipalista que arregaçou as mangas em defesa dos municípios.
A Secretária da Assistência Social também falou sobre a Marcha e as conquistas para a secretaria. 

Jaíra frisou sobre a campanha que está sendo realizada no município de Itaú em prol do dia 18 de Maio, dia de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes; convidando toda população para participar da programação elaborada pelos conselheiros e a secretaria em parceira com a equipe preá bike.
Finalizando trazendo a informação ainda da marcha, onde o ministro das cidades, Bruno Araújo, anunciou a continuação do programa minha casa, minha vida, para os municípios com menos de cinqüenta mil habitantes. E a busca das emendas voluntárias junto ao Ministério do desenvolvimento social e agrário (MDSA), onde o prefeito e a secretária lutam para a construção da sede do CRAS, o centro de convivência e um veículo automotor.



Fonte: Assessoria de comunicação
Leia Mais ››

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Prefeito de Itaú, Ciro Bezerra, participa da XX Marcha a Brasília em defesa dos municípios



O prefeito Ciro Bezerra, do município de Itaú-RN, viajou a Brasília neste fim de semana para participar da XX Marcha em Defesa dos Municípios, que acontece de 15 até 18 de Maio (quinta-feira) no Centro Internacional de Convenções do Brasil. O prefeito vai aproveitar a estada em Brasília para tratar de questões pontuais de interesse do município.

Acompanhado de sua esposa e primeira Dama, Jaíra Martins e Secretária Municipal de Assistências Social, estarão unidos em busca de melhorias para os itauenses; que juntos já buscaram entrar em contato com os Deputados.



Ciro anunciou que estaria em Brasília através do programa “Itaú Agora”, de quarta-feira passada (10). Na próxima quarta-feira (17) o prefeito, a secretária o assessor de comunicação realizarão o programa diretamente de Brasília.






Fonte: Assecom de Itaú RN
Leia Mais ››

sábado, 13 de maio de 2017

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza confraternização do Dia das Mães



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação realizou nesta quinta-feira, 11 de maio de 2017, a confraternização alusiva ao Dia das Mães, na sede do CRAS localizada a BR 405, por trás do escritório da COAPIl.

A Secretária da Assistência Social, Jaira Martins fez a abertura agradecendo a presença de todas as mães que vieram ser homenageada, deixando usa mensagens as presentes, destacando o papel de mãe tanto na sociedade, quanto no seio familiar. A secretária também expôs os motivos pelos quais a administração municipal não realizaria a tradicional festa para as mães com entrega de presentes, na oportunidade desejou um feliz dia das mães.

A palavra foi passada a coordenadora   do CRAS, Magnólia Almeida, que também deixou sua mensagem e parabenizou as mães. 

a confraternização foi recheada de apresentações, primeiramente pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), logo após, as integrantes do "Grupo Florescendo" recitaram o poema "Mãe, mulher superstar" em forma de jogral da autora Izildinha Almeida

Em seguida as Crianças do SCFV realizaram a apresentação da musica "Quero retribuir" de Ana Paula Valadão emocionando os ouvintes, em especial as mães das crianças que recebiam a homenagem de seus filhos.

O grupo de mulheres "Florescendo" (coral), apresentou a coreografia  da musica "Quando te vi" de Beto Almeida Guedes. na oportunidade duas usuárias do grupo de grávidas receberam o kit bebê das mãos de Jaíra Martins e Magnólia Almeida.

Para encerrar o momento foi servido um delicioso jantar as participantes, ao som da música ao vivo de Clezio Fernandes e Regis silva.

Leia Mais ››

Itaú no dia "D" de vacinação contra a gripe



Já estão em pleno funcionamento os postos de vacinação contra a gripe no município de Itaú.

Hoje, sábado, 13 maio de 2017, acontece o dia "D" de vacinação, os postos estarão abertos até as 17 horas, nas seguinte localidades:



UBS MÃE DÁLIA - Rua Cleófas Nunes - Centro



UBS MÃE ARLINDA - Bairro Nossa Senhora das Dores



ESC. MUN. PROF. JOSÉ PORTO DE QUEIROS - Bairro São Benedito

em Itaú, 1.336 pessoas fazem parte do público a ser vacinado até o dia 26 de maio.

Neste ano a meta do Ministério da saúde é que seja vacinado pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação, diferente dos anos anteriores em que a meta era de vacinar apenas 80% deste público.

A partir desta edição da campanha, professores das redes pública e privada passam a fazer parte do público-alvo.

Fazem parto do grupo que deve ser imunizado pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

















Fonte: Assecom de Itaú-RN


Leia Mais ››