segunda-feira, 5 de junho de 2017

FIERN e Prefeitura de Itaú discutem parcerias para o município


O presidente do Sistema FIERN, o empresário industrial Amaro Sales de Araújo, recebeu na tarde desta segunda-feira (05), o prefeito de Itaú, Ciro Bezerra, acompanhado do diretor Vilmar Pereira e o superintendente de Relações Institucionais da Federação das Indústrias, Hélder Maranhão.

Ciro Bezerra buscou o apoio da Federação para levar o projeto Pró-Sertão para o município de Itaú. “Estamos buscando uma forma de promover a empregabilidade e o empreendedorismo da região e com a nova Lei da Terceirização, este pode ser o caminho”, destacou o prefeito.

O Pró-Sertão é um projeto de interiorização da indústria têxtil, desenvolvido através da parceria entre FIERN, SEBRAE e Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, que objetiva contribuir para geração de emprego e renda através da implantação de novas empresas de confecção.

A região já possui um potencial de investimento no setor de confecções, mas ainda há um amplo trabalho a ser desenvolvido. “Um dos grandes problemas do Brasil hoje é a questão da empregabilidade. Temos mais de 14 milhões de brasileiros desempregados”, destacou Amaro Sales, lembrando ainda da necessidade da existência de empresas e mão-de-obra qualificada.

Além do Pró-Sertão, foi abordado ainda a possibilidade de instalação de uma unidade da biblioteca do SESI Indústria do Conhecimento em Itaú e outras formas de fomentar o desenvolvimento econômico da região.

Fonte: Fiern

Nenhum comentário:

Postar um comentário