quarta-feira, 7 de junho de 2017

Prefeito Ciro Bezerra esclarece regras para o "Cartão Reforma" no programa Itaú Agora


Através do programa "Itaú Agora" na Rádio Cidade FM Itauense 04,9 MHz, que vai ao ar todas as quartas-feiras, o Prefeito Ciro Bezerra esclareceu as regras do Programa do Governo Federa, o Cartão Reforma, programa este que ainda está em fase de implantação, mas que já deixou muitas pessoas atentas em busca do benefício.

Embora aina seja apenas o começo (apresentação do programa) Ciro disse que os gestores municipais já vêem um leque de dificuldades na execução do mesmo, pelo fato de existirem muitas regras que tornarão quase impossível beneficiar um grande numero de cidadãos municipais.

Os prefeitos lutarão nos próximos encontros, pedindo a mudanças de algumas dessa regras, entre elas a escolha de apenas um peligno, ou seja, um setor, um bairro, um devido local para implantação do programa, algo que tornará difícil o trabalho da equipe gestora como do próprio prefeito.

Foi ao ar nesta quarta-feira, 07 de junho de 2017, a 15ª edição do programa, onde na oportunidade o Secretário de Esportes, Júnior Martins levou informações sobre os jogos juninos que acontecerão na quadra Carlos Emanuel no período de 17 a 24 de junho em prol das festividades do XI Arraiá do Zé Padeiro.

Participou também a Secretária de Meio Ambiente, Karina Bezerra, que convidou o Professor especialista ambiental, Emeson Martheus, para falar sobre a semana do meio ambiente e trazer orientações para a população itauennse. Karina aproveitou o espaço para pedir a população para continuarem contribuindo com a limpeza pública, ações essas que vem trazendo bons resultados.

O Coordenador de Saúde Nedilson Paiva, também participou desta 15ª edição trazendo informações importantes da Secretária Municipal de Saúde, como os dados da campanha de Vacinação contra a gripe que encerra-se na próxima sexta-feira (09), onde em seguida será estendida para toda população, chamando a atenção para o grupo prioritário dos idosos, que tem uma grande resistência tomar a vacina.

No município de Itaú já foram vacinadas mais de 80% do público alvo; a meta exigida pelo Ministério da Saúde é de 90%.

Nedilson trouxe também a boa notícia da aquisição de veículo de 6 a 8 lugares, que servirá para o transporte da população para realização de exames, consultas, entre outras necessidades do cidadão itauense nas cidades de grande porte como Mossoró e Natal por exemplo, onde o mesmo chegará nos próximos 30 dias, se tudo ocorrer dentro do programado.



14 Edição



A 14ª Edição do programa "Itaú Agora, foi ao ar na quarta-feira,31 de maio de 2017, onde na oportunidade participaram o Prefeito Ciro Bezerra, a gestora do Bolsa Família Leyla Priscila e o Assessor de Comunicação Arlindo Maia.

Neste programa falou-se sobre o recadastramento dos beneficiários do bolsa família, onde a gestora alertou a população, mais uma vez, para comparecerem a sede do Bolsa Família para a atualização cadastral das famílias, chamando a atenção para as exigências da oposição em relação ao trabalho desenvolvido para a atualização cadastral.

O prefeito Ciro Bezerra, também criticou a falta de conhecimento dos vereadores em relação a algumas atividades e ações desenvolvidas pelo município, fazendo muitas vezes exigências descabidas, levando inverdades ao conhecimento da população.

O assessor de comunicação compartilhou junto ao prefeito e toda comunidade, informações que foram repassadas na XX Marcha a Brasília em defesa dos municípios, mostrando qual era realmente a função do administrador municipal, comprovando ainda que prefeito Ciro Bezerra desenvolve ações muito além da atenção básica, que é de sua responsabilidade como administrador.

Através de um diálogo esclarecedor o Prefeito e o assessor passaram em panos limpos, mostrando a população as responsabilidades do prefeito municipal, fazendo valer o objetivo do programa nas ondas do rádio, que é de levar a informação com transparência a população itauense.



Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário