segunda-feira, 17 de junho de 2019

Prefeitura Municipal de Itaú-RN recebe visita de auditores do TCE-RN


Na manhã de quarta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Itaú-RN recebeu a visita técnica de inspeção do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), referente ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) indicador que vai mensurar a qualidade das políticas e atividades nas dimensões educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação. Para verificar a veracidade das respostas encaminhadas por meio de questionário eletrônico, referentes ao ano de 2018.

No município de Itaú os auditores, Carlos Freire e o Técnico de Controle Externo Ivonildo Damásio, foram recebidos pela Secretária de Educação, Mirianete. Estiveram presentes na inspeção a Secretária de Educação e o coordenador de saúde, Nedilson Paiva.

As visitas técnicas por todo o estado é um procedimento de rotina nas gestões públicas que têm por objetivo, além da atualização dos dados em si, facilitar e melhorar o índice de efetividade da gestão municipal. E, ainda, aprimorar as gestões municipais no manuseio da ferramenta e garantir à sociedade toda transparência possível na aplicação dos recursos públicos.









Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário