domingo, 16 de junho de 2019

Ginásio poliesportivo é inaugurado com grande público



Foi inaugurado na noite deste sábado, 15 de junho de 2019, a Praça Francisco Cleidson Fernandes (Pedrinho) e o Ginásio Poliesportivo Emanuela Fernandes de Melo. Um grande público prestigiou a cerimônia de inauguração que contou com diversas autoridades do meio político local, regional, estadual e federal.

A Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes sob a maestria de Gildásio Ramos fez a abertura oficial da cerimônia, em seguida os familiares de Pedrinho e autoridades desterram a placa entregando essa peça a comunidade itaunese.





A comunidade foi deslocada até a entrada do ginásio para que a fita fosse corta pelo Prefeito e familiares de Emanuela Fernandes; já dentro do ginásio poliesportivo onde a placa foi desterrada o Diácono José Mario deu a bênção sobre o ginásio.








Formaram a mesa das autoridades o Prefeito Ciro Bezerra e sua esposa Jaíra Martins secretária da Assistência Social; o vice-prefeito Paulo César e sua esposa Francisca das Chagas; o Presidente da Câmara José Melo Filho; os vereadores: Antônio Dias, Ítalo Medeiros, Alex Brasil, Vanilma Brasil, Lucianildes Oliveira, Paulo Moreira, Arivan Bransil e Gildo Pinheiro; os pais da homenageada Edson Melo e Lúcia Fernandes, como também os de Pedrinho, Ceiça Fernandes, Thalita e Thayane; o Deputado Estadual Getúlio Rêgo, o Deputado Federal Beto Rosado, o Deputado Federal Rafael Motta; os Prefeitos Leonardo Rego, Bernadete Rego, Clébia Bessa, Dagoberto Bessa, a ex-prefeita de Mossoró Cláudia Regina, o Diácono José Mario da Paróquia Nossa Senhora das Dores, o Pastor Maildson Fernandes da Igreja de Cristo e o Senhor expedito Viana representando a comunidade itauense.



Após a leitura da biografia dos homenageados da noite (Emanuela e Pedrinho) deixaram sua mensagem ao povo itauense o vereador Ítalo Medeiros proponente da matéria que deu nome a praça Francisco Cleidson Fernandes, os familiares dos homenageados, os deputados e o Prefeito Ciro Bezerra.










Ciro fez uma retrospectiva da luta pela construção do GIGANTE desde que assumiu em 2013, e hoje o sonho se tornava realidade ao entregar uma peça de grande importância para a comunidade itauense, em especial os desportistas. Através do Hino Noites traiçoeiras elevou o seu louvor a Deus em forma de gratidão, encerrando seu discurso pedindo para todos prestigiassem a primeira partida do GIGANTE em homenagem a Pedrinho entre as equipes de Itaú e Apodi.



Um dos momentos mais emocionantes da inauguração foi a volta olímpica dada pelos familiares de Pedrinho com um banner com a foto do homenageado e as equipes que iriam jogar ao som da filarmônica José Praxedes Fernandes; a emoção foi vista no olhos de vários itauenses que não conteram as lágrimas ao passar um filme em seus pensamentos, um momento único que ficará registrado para sempre na memórias dos que vivenciaram tal fato.








O Prefeito Ciro Bezerra fez o primeiro gol com forma de entrega oficial do ginásio Emanuela Fernandes de Melo.

Os veteranos de Apodi levaram a vitória com um placar de 4 x 2 sobre os veteranos de Itaú, em partida para homenagear Francisco Cleidson Fernandes (Pedrinho).




Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário