quinta-feira, 6 de junho de 2019

Agricultores de Itaú-RN serão beneficiados com 1h de trator para silagem


Com a chegada do período seco surge uma grande preocupação para o homem do campo em relação ao armazenamento de ração para o gado, como também a escassez de recursos para aquisição de alimentos.

Para amenizar a situação e dar maiores condições de aproveitamento é sabido que a utilização de máquinas e equipamentos agrícolas, ao longo de qualquer sistema de produção, tem sido um dos principais agentes para o incremento da produção e da produtividade. No caso da preparação da silagem, a situação não é diferente.

Pensando nisso a Prefeitura Municipal de Itaú-RN, Prefeito Ciro Bezerra, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Secretário José Roberto em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a EMATERN estão disponibilizando toda assistência aos agricultores do município de Itaú em oferecer as máquinas e equipamentos agrícolas com uma hora disponível para cada agricultor fazer a silagem para o rebanho.

Os agricultores que precisarem de mais de uma hora ficará responsável pelas despesas com combustível, tendo em vista a grande demanda municipal e a prefeitura não terá condições de fornecer toda assistência gratuita.




O anúncio foi feito em reunião com os agricultores na manhã desta quinta-feira (06) pelo prefeito Ciro Bezerra e o Secretário de Agricultura José Roberto na Câmara Municipal de Itaú.

A distribuição de horas será feita de acordo com a proximidade de cada propriedade, ficando acordado o início para está sexta-feira, 06 de junho de 2019, na propriedade do Senhor Fransquinho Caboclo em seguidas as propriedades de agricultores mais próximos, até atender todos os agricultores que desejarem fazer uso do equipamento para silagem.

O trabalho será acompanhado pelo técnico da EMARTERN Leonardo Praxedes que fará a organização das horas para cada agricultor.

Na reunião o Secretário de Agricultura elogiou o trabalho do prefeito Ciro Bezerra em dar condições de trabalho e estar sempre à disposição do homem do campo, tendo em vista que Itaú será o único município da região em contribuir com uma hora de trator.

Ciro agradeceu ao Vereador Branco Basílio que foi a atuação parlamentar do vereador que conseguiu a disponibilidade do equipamento para o nosso município, continuando dizendo que a princípio pensava em não ser possível doar uma hora de trator pela falta de recursos, porém diante de alguns esforços e planejamentos foi possível beneficiar o homem do campo com uma hora.

Os agricultores presente a reunião ficaram satisfeito com a notícia e agradeceram a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, dizendo que a ajuda será de grande valia, parabenizando a administração pelo feito.





Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário