domingo, 12 de maio de 2019

Escolas da rede pública municipal de Itaú-RN encerra semana das mães com apresentação dos alunos



A tradicional festa das mães promovidas pelas escolas públicas da rede municipal de ensino do município de Itaú-RN para esse ao de 2019 foi diferenciada dos anos anteriores.

As escolas desenvolveram o projeto mãe durante toda semana que antecedeu o dia das mães, 12 de maio, trabalhando atividades com os alunos para serem apresentadas em sua homenagem.

As apresentações aconteceram nessa sexta-feira, 10 de maio.



As escolas de educação infantil como a Escola Municipal Clidenor Regis de Melo, cada turma elaborou sua própria homenagem com coreografias e recitação de versos para as mães. Na oportunidade a escola também fez uma homenagem através de uma coreografia com apoio das jovens da igreja evangélica Assembleia de Deus, em seguida foi servido um café da manhã.



Paralelamente o Centro de Educação Infantil Professora Maria Iraídes Sousa, a creche Tia Aida, realizava a apresentação dos projetos trabalhado ao longo da semana, contando também com a palestra da Professora Josivânia Freitas pertencente a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, deixando uma mensagem para as mães, encerrando o momento com um café da manhã para as mamães.

E para encerrar as atividades da semana do projeto mãe, a Escola Professor José Porto de Queirós ofereceu um jantar para as mães dos alunos que tiveram a oportunidade de assistir as atividades desenvolvidas através de vídeos produzidos por toda equipe pedagógica da escola.



O evento contou com a participação do Prefeito Ciro Bezerra, vice-prefeito Paulo César, Primeira dama e Secretária da Assistência Social Jaíra Martins, Secretária de Educação Mirianete Brasil e o coordenador de saúde Nedilson Paiva convidado para fazer uma palestra sobre saúde, onde na oportunidade resolveu contar sua história de vida, como ex-aluno da instituição de ensino homenageando sua mãe por toda dedicação e empenho ao longo de sua carreira estudantil.

O prefeito Ciro Bezerra parabenizou todas as mães fazendo referências a sua esposa Jaíra Martins na atenção e cuidado que a mesma tem para com os filhos, diferente da preocupação do pai, destacando a luta e empenho de sua mãe, pelo tempo que o dedicou ao longo de sua vida; até hoje, a preocupação de mãe continua em saber como está a vida dele.

Já em relação a festa para todas as mães o gestor pediu desculpas por não realizar aquela festa com entrega de presentes devido a situação financeira ao qual o município enfrenta, porém disse que não existe presente maior do que investir na educação dos filhos, em saúde através dos investimentos de melhoria nas Unidades Básicas de Saúde; Esporte como o ginásio de esportes; lazer e bem estar social como pavimentação, paisagismo, praças e tudo que é investido no município em benefício das mães.



A Secretária Mirianete Brasil parabenizou as mães e toda equipe pedagógica da escola pela bonita festa, dizendo está disponível para ajudar no quer for necessário.



A coordenação, através do diretor Manuel Egleudo e a vice-diretora Nézia Maia agradeceram toda dedicação dos professores e alunos que com todo carinho trabalharam durante a semana para preparar esse dia especial para suas mães.




Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário