sexta-feira, 17 de maio de 2019

Itaú no combate ao abuso e exploração sexual contra criança e adolescente


O Conselho Tutelar do município de Itaú RN, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, CRAS e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) realizaram ações de prevenção contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes ao longo desta semana que antecedeu o dia 18 de maio, sábado, dia de combate a exploração sexual contra criança e adolescente.



Na quarta-feira (15) o conselho tutelar foi ao estúdio da Rádio Cidade FM Itauense, através do programa “Itaú Agora” e os alertas de prevenção da campanha, mostrando como identificar e denunciar os tipos de abusos.



Na quinta-feira (16) a ação continuou nas escolas públicas, através de palestra e distribuição de material da Campanha “Itaú faz bonito”, com apoio do NUCA e do CRAS que auxiliaram no trabalho.

A Psicóloga do CRAS, Wigma realizou um bate pato com as crianças e adolescentes chamando a atenção para os casos de abusos sexuais.

Na manhã desta sexta-feira (17) o Conselho tutelar realizou um pedal e uma caminhada com o apoio da Equipe Kauan Bike e os alunos da Escola Municipal Professor José Porto de Queirós.

Na ação em passeios pelas ruas da cidade foram distribuídos bottons e sacolas para deposito de lixo para carros, contendo o slogan da campanha. Saindo da sede do Conselho encerrando na sede do CRAS.




Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário