domingo, 5 de maio de 2019

Campanha de vacinação contra gripe imunizou 37,32% da população itauense, meta é 90%


A Secretaria Municipal de Saúde de Itaú-RN divulgou através da assessoria de comunicação o balanço da imunização contra a gripe em Itaú. Desde o início da campanha, em 22 de abril, 37,32% da população foram imunizadas. A meta é atingir 90% até o final da campanha em 31 de maio.

Neste sábado (4) foi o Dia D de Vacinação contra a gripe, as unidades de saúde ficaram abertas para vacinar os grupos prioritários. Mas a procura ainda está baixa.

O público alvo são os grupos prioritários: crianças na faixa etária de seis meses a menos de 6 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores da escolas públicas e privadas; idosos a partir dos 60 anos; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e, todos os militares da ativa.

A população de Itaú a ser vacinada é 1.562 pessoas. A Secretaria Estadual de Saúde disponibilizou 583 doses da vacina para o município.




Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário