quarta-feira, 22 de maio de 2019

Município dia Itaú foi um dos mais bem avaliados pelo PMAQ da região do alto oeste


O Ministério da Saúde divulgou os resultados do 3º Ciclo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), que avalia o serviço das unidades de Atenção Básica em todo o país.

O Município de Itaú RN foi uma das cidades do alto oeste mais bem avaliada pelo Ministério da Saúde, através do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica). As três equipes do município todas conseguiram ter um bom desempenho, sendo que duas (PSF2 e PSF3) conseguiram atingir a classificação “ótimo” e uma (PSF1) conseguiu atingir a classificação “muito bom”.

O PMAQ visa incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.

"O bom trabalho rende frutos. A nossa gestão tem o compromisso de sempre buscar melhores condições de trabalho para nossos profissionais, proporcionando o melhoramento dos nossos serviços. O povo sempre em primeiro lugar!!! O estímulo à Atenção Básica é uma das prioridades da nossa gestão. Estamos com as equipes empenhadas em atender a população da melhor forma, a grande prova são os resultados como os demonstrados nas avaliações do Ministério da Saúde" Disse o Prefeito Ciro Bezerra

Para o Coordenador Nedilson Paiva com o resultado da avaliação do PMAQ o município de Itaú está no caminho certo. "Quero aqui parabenizar a gestão do Prefeito Ciro Bezerra, porque o município de Itaú vem se destacando na região, tendo em vista que a população está sendo bem assistida pelo poder público municipal, através de profissionais bem qualificados, e vem minimizando as demandas na saúde, e proporcionando mais agilidade e eficiência nos atendimentos e tratamento dos pacientes. E com isso os nossos esforços não param; o Prefeito Ciro juntamente com secretaria municipal de saúde e todas as equipes da saúde continuarão trabalhando e melhorando ainda mais o atendimento à população no que for possível e necessário".

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário