quinta-feira, 19 de abril de 2018

"Itaú Agora" na conscientização do uso correto da água


A 6ª Edição do programa "Itaú Agora" que foi ao ar nesta quarta-feira (18) pela Rádio Cidade FM Itauense contou a participação da Secretaria Municipal de Edução que apresentou o Projeto da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Escola Municipal Professor José Porto de Queirós representada pelo Diretor Manoel Egleudo, professora Cristina Donato e as Alunos Beatriz (Delegada - 6º Ano) e Alana (Suplente - 9º ano). Participou também a Secretária de Educação Mirianete Brasil, Secretário de Cultura Jonilson Ferreira e a Secretária do Meio Ambiente Karina Bezerra.

No programa foi debatido o uso consciente da água, em cima do Projeto escolhido na escola: "A Capitação da água da chuva na escola" projeto dos alunos do 6º ano vencedor da Conferência Municipal apresentado na Escola no dia 13 de abril de 2018.

Os participantes elogiaram bastante o empenho dos alunos que se engajaram na elaboração dos projetos, sem medir esforços em busca do conhecimento, destacando que todos foram vencedores ao conseguirem alcançar os objetivos, a busca pelo conhecimento.



O Assessor de comunicação Arlindo Maia, fez uma rápida entrevista com as alunas, o diretor e a professora orientadora do projeto. A 6ª edição do programa foi de suma importância, tendo em vista ter reforçado a conscientização do uso da água, embora a comunidade saiba dos devidos cuidados, muitos passam desapercebidos praticando o desperdício dessa fonte de vida.

Para encerrar as alunas deixaram uma mensagem de conscientização no uso adequado da água.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário