terça-feira, 17 de abril de 2018

Município de Itaú sedia oficina de capacitação da Sethas do Médio Oeste



O Município de Itaú-RN esta sediando a “Oficina Regionalizada Intersetorial”, na região do Médio Oeste, nos dias 17,18 e 19 de abril, no Clube ACRI, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN). Serão contempladas as cidades de Alexandria, Almino Afonso, Antônio Martins, Frutuoso Gomes, Itaú, Janduís, João Dias, Lucrécia, Martins, Messias Targino, Olho D´água dos Borges, Patu, Pilões, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Umarizal e Viçosa. Até agosto a Sethas irá capacitar todos os 167 municípios.

A cerimônia de abertura aconteceu na manhã desta terça-feira com a execução do Hino Nacional Brasileiro, em seguida o Prefeito Ciro Bezerra deu as boas vindas aos participantes, destacando a alegria de poder estar sediando a I Oficina Regionalizada Intersetorial, Região Médio Oeste.

Prefeito de Itaú Ciro Bezerra

Ciro falou da importância do evento para a Assistência Social dos municípios que além do aprendizado poderão trocar experiências e tirar dúvidas que as cidades estão vivenciando com os programas, dando total apoio aos participantes no que for necessário para contribuir com o bom desempenho do evento.

“Essa capacitação regionalizada é fundamental para que a própria Sethas, possa se aproximar também dos municípios, possa conhecer a realidade in loco, vim e ver como é a realidade dos municípios”. Opinou Ciro.

Secretária da Assistência Social do Município de Itaú Jaíra Martins

A Secretária da Assistência social e Primeira Dama Jaíra Martins, disse está muito feliz em poder receber o evento na cidade de Itaú, pois a cidade está centralizada para receber os representantes dos municípios participantes da oficina, parabenizando a Sethas pela iniciativa da regionalização das oficinas, pois os municípios necessitam muito dessas orientações, devido a carência de capacitações, desejando a todos bons resultados.

A oficina será ministrada pelas técnicas da Sethas Isabel Cavalcante e Tazia Damazia e será direcionada para os técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), coordenadores do Bolsa Família e Cadastro Único e membros dos conselhos municipais de Assistência Social.

O objetivo da oficina é trocar experiências e capacitar os técnicos em ferramentas específicas da área como o Prontuário Eletrônico do SUAS. As oficinas serão de fundamental importância para o aprimoramento dos serviços ofertados pelos CRAS e também para o Programa Bolsa Família.




Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário