sexta-feira, 20 de abril de 2018

Sethas RN conclui Oficina Regionalizada Setorial do Médio Oeste em Itaú-RN



A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) concluiu nesta quinta-feira (19), na Cidade de Itaú-RN, com 20 municípios participantes da capacitação através da “Oficina Regionalizada Setorial” da Região Médio Oeste.

A oficina teve início na terça-feira (17) e encerrou-se nesta quinta-feira (19) com a participação de Ivanir Matias Presidente do conselho Estadual de Assistência Social (SEA), Cibely vice-presidente e Jairo Maia, coordenador Estadual do Bolsa Família.

Ivanir Matias Presidente do conselho Estadual de Assistência Social (SEA)

Cibely vice-presidente do conselho Estadual de Assistência Social (SEA)

Na oportunidade a Secretária da Assistência Social Jaíra Martins, convidou Jairo Maia para participar de uma entrevista na Rádio Cidade FM Itauense 104,9 MHz no intuito de esclarecer alguns pontos do programa Bolsa Família para a comunidade itauense.

Jairo Maia e Leyla Maia na Rádio Cidade FM Itauense (Foto: Assessoria de Comunicação)

Isso devido às dificuldades que os gestores estão enfrentando com a população, devido aos bloqueios e cancelamentos de beneficiários.

A entrevista foi de suma importância, tendo em vista a participação da comunidade que puderam obtiver respostas do coordenador estadual, embora os coordenadores municipais houvessem esclarecidos alguns desses pontos em oportunidade anteriores.

A Oficina foi vista de forma muito positiva, pois os municípios sentiam a necessidades de buscar mais informações sobre os programas oferecidos pela Assistência Social, podendo planejar e tirar dúvidas sobre as necessidades de se adequarem as Leis exigidas pelo Governo Federal, com desafios a serem cumpridos. Com a regionalização das capacitações o Estado do Rio Grande do Norte está proporcionando a oportunidade dos municípios desempenharem um trabalho de maior qualidade e aprendizado.

A oficina foi direcionada para os técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), coordenadores do Bolsa Família e Cadastro Único e membros dos conselhos municipais de Assistência Social.

Para a Técnica da Assistência Social do município de Itaú, Das dores Ferreira “A I Oficina Regionalizada Intersetorial contemplou 20 municípios do m oeste e foi um momento profícuo de muito aprendizado, troca de experiências e aperfeiçoamento de saberes, que serão de grande relevância para nossa prática profissional, os ensinamentos adquiridos farão com que os serviços socioassistenciais cheguem aos nossos usuários de forma eficiente e objetiva, buscando sempre sanar e/ ou amenizar os seus anseios”. Avaliou.




Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário