quinta-feira, 6 de abril de 2017

Em Programa de Rádio Secretária Karina Bezerra, conscientiza população itauense sobre o lixo


O lixo tem sido um dos temas mais abordados nos programas da Rádio na administração do prefeito Ciro Bezerra nos últimos dias. Em sua 5ª Edição de 2017 o programa "Itaú Agora" foi ao ar nesta quarta-feita, 05 de abril, pela Rádio Cidade FM Itauense.

Os convidados desta quarta foram os representantes das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente, Nedilson Paiva e Karina Bezerra, respectivamente.

O Assessor de Comunicação iniciou questionando a Secretária do Meio Ambiante e Urbanismo, Karina Bezerra, sobre as medidas que estão sendo feitas pelo município em relação ao lixo.

A secretária apresentou o cronograma da coleta de lixo, orientando os ouvintes/itauense a ficarem atentos aos dias em que o carro da coleta do lixo passa em seus respectivos bairros, para que cada cidadão tenha o hábito de colocar o lixo para fora de sua residência apenas nos dias destinados para a coleta do lixo no referido bairro.

A Secretária explicou sobre a diferença entre entulhos, poldas de arvores e o lixo doméstico, onde a população faz um grande tumulto com todo e qualquer tipo de lixo, muitas das vezes jogando pedras dentro dos depósitos de lixo, algo que pode ocasionar prejuízos para o município, posteriormente para a população, pois as pedras podem ocasionar a quebra do carro coletor, deixando de fazer a coleta do lixo por alguns dias devido ao problema.

Já o Coordenador de Saúde Nedilson Paiva, apresentou os dados das consultas que sã realizadas pelo município, onde em média por mês, são feitos de 1.300 a 1.500 consultas durante o mês. Nedilson também falou sobre os cuidados com o lixo, onde o mesmo pode trazer doenças para a população do município, em especial o mosquito da dengue que é o responsável por vários tipos de doenças.

Durante o programa também foi atendido as solicitações dos ouvintes que participaram dando opiniões em relação ao tema, parabenizando a Secretária do Meio Ambiente pelas ações que conscientização que a mesma está realizando no município através de placas indicativas e nas redes sociais.

Nesta quarta-feira o Prefeito Ciro Bezerra não pode participar do Programa, pois cumpria agenda administrativa na Capital do Estado (Natal-RN).



Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário