quarta-feira, 12 de abril de 2017

Em programa de Rádio, grupo de teatro "As Maravilhas da Pedra Preta" de Itaú-RN, recebe apoio da administração Municipal.



O Programa "Itaú Agora" desta quarta-feira, 12 de abril de 2017, levou até os ouvintes informações sobre a cultura e a educação do município de Itaú-RN, nas pessoas do Secretário Municipal de Cultura, Jonilson Freitas; a Secretária Municipal de Educação, Mirianete Brasil, os coordenadores do Grupo de Teatro "Maravilhas da Pedra Petra", Leônia Rêgo e Donizete Fernandes; o integrante do grupo de Teatro, Vandinho  e o Assessor de comunicação do município Arlindo Maia, âncora do Programa.

De início o Secretário de Cultura falou sobre a importância e a contribuição que o grupo vem dando ao município, reforçando que a administração do prefeito Ciro Bezerra, está pronta para dar total apoio para o desenvolvimento das atividades.

O coordenador Donizete, retratou a origem do grupo, os desafios encontrados ao longo do caminho, no entanto, se disse grato com o resultado que o grupo vem apresentando; falando também sobre a aula inaugural que aconteceu no sábado passado (08) no Clube ACRI com a presença dos secretários e do Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Pe. Bessa, que também se comprometeu em apoiar o grupo de teatro municipal.

Leônia Rêgo, convidou os jovens do município a se inscreverem no grupo, onde os mesmos poderiam se descobrirem através do teatro, deixando de lado toda timidez e deixa fluir o talento escondido dentro de cada jovens, sendo auxiliada em suas palavras pelo assessor de comunicação que destacou o papel dos jovens atores, em se desprenderem do seu mundo "recuado" e se abrirem a um leque de interpretações; chamando a atenção dos pais para apoiar os seus filhos a se inscreverem para fazer parte do grupo "Maravilhas da Pedra Preta".

Mirianete Brasil, ao ouvir o diálogo disse estar aberta a muitas ideias que ali passaram, convidando os coordenadores a darem as mãos e juntos expandir todo esse trabalho junto a rede municipal de educação. A Secretária também falou sobre a importância do grupo de teatro no contexto inserido dentro da escola, onde essas parcerias irão contribuir significativamente, principalmente em meio as limitações perante a educação, abrindo espaço para algo mais na sala de aula.

O Prefeito Ciro Bezerra mais uma vez não pôde participar do programa desta quarta-feira, pois estava cumprindo agenda administrativa na capital do Estado (Natal-RN).

Essa foi a 7ª Edição do Programa "Itaú Agora" de 2017 que foi ao ar pela Rádio Cidade FM Itauense.



Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário