domingo, 9 de abril de 2017

Grupo de Teatro Maravilhas da Pedra Preta realizou aula inaugural no clube ACRI



Na manhã deste sábado, 08 de abril de 2017, o grupo de teatro Maravilhas da Pedra Preta do município de Itaú iniciou as atividades do no de 2017 com a aula inaugural no Clube ACRI em Itaú-RN.

Para registrar o momento os coordenares Donizete Fernandes e Leônia Andrade convidaram o Poder Público Municipal que estão dando total apoio aos jovens itauenses que fizeram suas inscrições para o teatro.

Os convidados foram o Secretário de Turismo, Jonilson Ferreira; a Secretária de Educação, Mirianete Brasil e o Padre da Paróquia de Nossa Senhora das Dores.



Em suas falas os secretários deram total apoio, inclusive destacando a importância do grupo de teatro para o município, principalmente pelo fato de tirar os jovens itauenses da ociosidade e ainda contribuir com os vários projetos que o município tem aprovado, dando sua colaboração tanto na cultura como na educação do município.



O Pe. Bessa foi convidado para proferir uma palestra sobre o jovem no teatro, ao qual apresentou a origem do teatro, trazendo pontos de incentivos, motivação e superação daqueles que se dispõe a interpretar. Parabenizando o município pelo grupo, dizendo ter ficado muito feliz quando soube que no município, existia um grupo de teatro e em especial por saber que este grupo está sendo apoiado pela Prefeitura, através da secretaria de Cultura e Educação e consequentemente do Prefeito Ciro Bezerra.



A equipe agradeceu a presença do Pároco com um pequeno mimo, em seguida fizeram uma pausa para o lanche; após o lanche a aula prossegui com uma gincana, onde os grupos se dividiram em dois (grupo 1 e grupo 2) que exigiu muito esforço, empenho e criatividade dos participantes, saindo vencedor o grupo 2.












Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário