segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

SME realiza Jornada Pedagógica 2020 no período de 10 à 14 de fevereiro.


A Prefeitura Municipal de Itaú por meio da Secretaria Municipal de Educação deu início na manhã desta segunda-feira (10) a Jornada Pedagógica 2020 do município de Itaú-RN, no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Iraídes de Oliveira Souza (creche Tia Aida), sob o tema: "Currículo Potiguar: organização do trabalho pedagógico para uma educação integral, democrática e inclusiva".



Os participantes foram recebidos com o café da manhã em seguida foi formada a mesa de honra e executado o hino do município de Itaú, logo após a fala do prefeito Ciro Bezerra que falou sobre a dinâmica da Jornada Pedagógica dizendo ser um prazer poder participar e juntos poder construir uma melhor educação do município.

“É sempre um prazer, uma alegria estar presente nessa semana, para que nós possamos juntos construirmos uma educação melhor no nosso município, e reafirmar o nosso compromisso com a educação do nosso município, o nosso compromisso com as escolas, o nosso compromisso com os profissionais da educação, do magistérios, e os professores que a gente acabou de pagar agora em janeiro (2020) o novo piso.

Ao falar sobre o piso nacional, o prefeito destacou que embora fosse uma grande alegria para os professores; para o município gera uma grande preocupação com o valor pago, gerando um grande receio, porém, reafirmou o compromisso da gestão: “Para vocês foi muito bom, mas para os municípios a gente fica um pouco receioso porque o valor, foi um valor de quase 13% e isso impacta diretamente nas contas do município, porém, a prefeitura, como falei, com esse compromisso que nós temos com a educação, que nós temos com vocês professores, sem sobrada de dúvidas nem tutubiei quando chegou a nota de que realmente seria 12,84% já mandei fazer o cálculo para que a gente pudesse pagar em janeiro, todos vocês que receberam, no dia 30 já receberam com esse reajuste e isso é o compromisso que nós temos com vocês profissionais da educação”, disse Ciro.

A Secretária Municipal de Educação, Mirianete Brasil, prosseguiu trazendo alguns informes sobre a jornada pedagógica e ano letivo 2020, destacando o compromisso da secretaria em fornecer material escolar para todos os alunos da rede municipal, contudo, alertou que poderá haver um atraso devido à prefeitura ter aderido ao processo de pregão eletrônico, e isso está ocasionando um atraso devido a capacitação dos envolvidos, mas a licitação irá acontecer nesta terça-feira (11).

Mirianete pediu o empenho e compromisso de todos os professores ao longo da Jornada Pedagógica 2020 para que seja aproveito cada minuto do investimento, relatando a importância da capacitação dos professores para alavancar os dados da educação, e isso acontece quando há esse fortalecimento no planejamento.

A gestora da pasta concluiu seu discurso falando sobre o projeto pró-aula em parceria com o Governo do Estado que será de grande ajuda para educação municipal e a informatização da educação na aquisição de um software para as escolas.


Após os discursos de abertura a cerimonialista Josivânia Ferreira convidou Dr. Liércio Nogueira para dar início ao primeiro Painel sobre a explanação do SINDSERTRIS sobre a conjuntura Educacional e o FUNDEB.


Dando continuidade a Ms. Francisca Wigna da Silva, fiscal do meio ambiente do município de Itaú e Dalila Luisa Bessa Maia Praxedes, Secretária do Meio Ambiente e Turismo, para apresentar o calendário ambiental, projeto que será desenvolvo nas escolas por meio do projeto: "Clima, Planejamento e Gestão do Território no Seminário" em parceria com a UERN.

O evento foi encerrado com agradecimentos da Secretária Municipal de Educação, Mirianete Brasil, pela presença de todos os participantes, ao mesmo tempo convidando para o dia seguinte de trabalho.




Fonte: Assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário