quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Itaú realizará I Festival da Criança


Em participação na 32ª Edição do Programa de Rádio "Itaú Agora" que vai ao ar as quartas-ferias, pela Rádio Cidade FM Itauense, o Secretário Municipal de Cultura, Jonilson Ferreira, anunciou o I FESTIVAL DA CRIANÇA do município de Itaú.

O evento acontecerá no dia 20 de outubro em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora Das Dores de Itaú-RN, onde na ocasião será montado um espaço de pura diversão para crianças de até 12 anos de idade, com início a partir das 18 horas.

Para participar, as crianças devem preencher a ficha de inscrição que estará disponível na secretaria da Escola a qual o aluno estuda, na oportunidade os inscritos receberão fichas para fazer uso dos brinquedos, lanches e para receber o presente do dia das crianças, que de acordo com o secretário, todas as crianças serão contempladas.

Participou também da 32ª edição a Secretaria Municipal de Educação, Mirianete Brasil, onde destacou o incentivo da administração, na pessoa do Prefeito Ciro Bezerra, quanto a qualificação profissional dos seus funcionários, onde a mesma ao longo do ano já participou de várias capacitações, ocasionando o mesmo para os profissionais da educação municipal.

A Secretária parabenizou a equipe pedagógica do município na pessoa da Coordenadora Rita Josimara pela elaboração e execução da semana da criança, destacando em especial o bonito passeio pela PAZ realizado pelas escolas da educação infantil (Clidenor Regis de Melo e Creche Tia Aída) - (Relembre aqui).

Mirianete falou sobre o Bolsa Estágio, um projeto de Lei do Executivo Municipal enviado a Câmara dos vereadores na sexta-feira (06/09) aprovado por unanimidade, esclarecendo alguns pontos dos projeto, tendo por objetivo principal beneficiar estagiários para encerramento do ano letivo que poderia ser prejudicado pela falta de funcionalismo.

Embora as vagas já estivessem preenchidas o assessor de comunicação, Arlindo Maia, orientou os ouvintes a buscarem esclarecimentos junto a prefeitura, caso houvesse alguma dúvida sobre o projeto.

Para finalizar sua participação Mirianete frisou os investimentos da administração na educação municipal, tipo: Fardamento Escolar, Kit escolar, Transporte, capacitações, entre outros.

O Prefeito Ciro Bezerra não pode participar do programa, pelo fato de estar com compromisso agendado no mesmo horário do programa, ou seja, as 11 horas.



Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário