domingo, 1 de outubro de 2017

Equipe do Criança Feliz passa por capacitação sobre o método CDC em Itaú-RN


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Itaú em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social do Município de Severiano Melo concluíram nesta sexta-feira (29) o 2º Ciclo de Capacitação para os Visitadores do Programa Criança Feliz.

Essa segunda etapa de capacitação abordou o método CDC (Cuidados para o Desenvolvimento da Criança) que foi desenvolvida pela Dra. Jane Lucas com a finalidade de atender às necessidades básicas de orientação do cuidador para garantir os estímulos adequados para o desenvolvimento pleno da criança.  Durante a capacitação do CDC os visitadores tiveram a oportunidade de vivenciar na prática vários estudos de caso.

O Programa Criança Feliz, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

O Criança Feliz vai atender 18 mil famílias em 130 municípios do RN cujas prefeituras se habilitaram a participar do programa.

No município de Itaú o Programa Criança Feliz atende 100 usuários entre gestantes e crianças de 0 a 3 anos beneficiarias do Programa Bolsa Família e crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada. O referido programa tem como Supervisor Iuremberg Martins - Assistente Social, que coordena 04 Visitadores: Anatalia Melo, Claricia Rêgo, Rômulo Brasil e Vagna Brasil.















Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário