quinta-feira, 5 de outubro de 2017

"ITAÚ AGORA": Dia "D" da campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado (07)


O Coordenador de Saúde do Município de Itaú, Nedilson Paiva, chamou a tenção da população itauense na 31ª edição do Programa "Itaú Agora" desta quarta-feira (04) que vai ao Ar às 11 horas pelas Rádio Cidade FM Itauense, sobre o dia "D" de vacinação contra a raiva, que acontecerá neste sábado 07.

Os postos de vacinação estarão abertos das 08:00h às 17:00hs, na Escola Muicipal Professor José Porto de Queiros e na UBS's dos Bairros Centro e Nossa Senhora das Dores, Mãe Dália e Mãe Arlinda, respectivamente.

Nedilson falou da importância de vacinar os cães e gatos, animais domésticos que são hospedeiros do vírus da raiva que pode ser transmitidos para humanos.

O Prefeito Ciro Bezerra compartilhou da alegria em falar sobre os avanços da saúde municipal com a instalação do ponto eletrônico, onde a medida embora enfrentem alguns problemas nesses primeiros meses de implantação, já está sendo visto com bons olhos pelos usuários da saúde, alertando aos munícipes para não esquecer o cartão do SUS quando for utilizar os serviços da saúde pública municipal.

outra conquista, foi a compra de veículo para transporte de pacientes e profissionais da saúde da família, para realizarem os atendimentos domiciliares; com sete lugares o veículo consegue atender melhor as necessidade do município.

A Secretária de Meio Ambiente, Karina Bezerra, pediu para que a população continue tendo paciência e entendimento quando o assunto é lixo, pedindo também para que a comunidade zele o patrimônio público municipal, em especial a nova praça do Bairro Nossa Senhora das Dores está sendo construída e a própria população já se preocupa com o mau uso do espaço pelas pessoas que são beneficiadas e acabam estragando a obra, antes mesmo de ser entregue, através de cerimônia de inauguração.

Fato esse comungado com o Prefeito Ciro Bezerra que chamou a atenção dos ouvintes, dizendo que esses recursos de reformas, poderiam ser apicados para outros fins em benefício a comunidade que os mesmos zelassem, preservassem o patrimônio público.

Os participantes também atenderam os ouvintes que tiveram dúvidas e sugestão para melhora administração municipal.



Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário