sexta-feira, 12 de maio de 2017

Município de Itaú-RN realiza dia “D” de vacinação contra a influenza neste sábado 13.


O município de Itaú estará realizando neste sábado, 13 de maio, o Dia "D" de vacinação contra a influenza (gripe).

Os postos de vacinação estarão em funcionamento das 08:00 (oito) horas da manhã até as 17:00 (dezessete) horas na UBS Mãe Dália - Centro; UBS Mãe Arlinda - Bairro Nossa Senhora das Dores e Escola Municipal Professor José Porto d Queirós. em Itaú, 1.336 pessoas fazem parte do público a ser vacinado até o dia 26 de maio.

Neste ano a meta do Ministério da saúde é que seja vacinado pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação, diferente dos anos anteriores em que a meta era de vacinar apenas 80% deste público.

A partir desta edição da campanha, professores das redes pública e privada passam a fazer parte do público-alvo.

Fazem parto do grupo que deve ser imunizado pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.


Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário