quinta-feira, 12 de março de 2020

SEMAS de Itaú realizou Jornada Social 2020


A Prefeitura Municipal de Itaú, Estado do Rio Grande do Norte realizou por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) a Jornada Social 2020 na sede do CRAS localizado à Rua Clidenor Régis de Melo ao lado do Ginásio Poliesportivo Emanuela Fernandes de Melo nos dias 10 e 11 de março.

A Formação serviu para capacitar os profissionais e qualificar o atendimento prestado à população, de forma planejada e organizada, através do CRAS, Bolsa Família, SCFV, PCF, entre outros.



No primeiro dia, terça-feira 10/03, a equipe da Assistência Social participou da Formação Introdutória com o tema: - Vocabulário da Assistência Social: conceitos fundamentais, Planejamento Estratégico na Assistência Social, tendo como público-alvo os profissionais do SUAS; Aprimoramento do Trabalho Social no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Grupos de PAIF, tendo como  público-alvo os Profissionais da PSB (CRAS, SCFV, PCF).

No segundo dia, quarta-feira (11), os profissionais da assistência trabalharam a Recreação e Ludicidade nos trabalhos em grupos no âmbito do PAIF, SCFV e abordagens no Programa Criança Feliz.

A capacitação foi orientado por Danilo Bezerra Araújo, contador, especialista em Contabilidade Pública, Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais. Atua na Política de Assistência Social a 14 anos.

A formação foi avaliada por todos como de fundamental importância pelos profissionais, que poderão a partir de então aplicar no dia-a-dia práticas de melhoramento no atendimento ao público, como também a aplicação de novas metodologias para os assistidos pela Secretaria de Assistência Social.




Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário