sábado, 23 de setembro de 2017

Professores do município de Itaú-RN participaram da oficina do Projeto Inova Escola


A Secretaria Municipal de Educação de Itaú, através do Governo do Estado do Rio Grande do Norte promoveu neste sábado (23), a oficina do Projeto Inova Escola para os professores da rede municipal, estadual, particular, pedagogos, técnicos, coordenadores de Educação que participaram do curso de Introdução - Módulo I oferecido pela Fundação Telefônica Vivo, ministrado pela Especialista em Tecnologia Educacional, Kennya Vasques; a capacitação aconteceu no Colégio e Curso Vitória do Saber com duração de 8 horas.

A Secretária Municipal de Educação Mirianete Brasil, destacou a importância da formação para os professores do município, onde os mesmos estão sendo privilegiados em receber a oficina na própria sede, onde a oficina ajudará na modernização e melhoria da formação continuada dos professores.

Mirianete pediu para que os professores aproveitassem a oportunidade que estavam recebendo, embora existam várias formas de se capacitar, mas hoje, eles estavam recebendo o projeto como aliado e ferramenta que fazem parte do cotidiano dos estudantes, consequentemente, para sua aprendizagem.



De acordo com a Especialista Kennya, o Módulo Introdutório traz o tema ‘Design Thinking’ e introduz aos participantes conceitos de inovação educacional, através de debates apresentando desafios de como levar a inovação para dentro da escola, entendendo a tecnologia como aliada e propulsora de uma nova educação.

O proejto é composto por 07 módulos, que serão oferecidos em outras oportunidades, graças a adesão do Governo do Estado ao Projeto Inova Escola (Telefônica Vivo). As oficinas têm como objetivo promover a reflexão sobre as práticas pedagógicas, sobre inovação no contexto escolar e sensibilizar para as transformações educacionais que estão acontecendo.

























Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário