quinta-feira, 27 de julho de 2017

SMAS de Itaú-RN, realizou sua VII Conferência Municipal


A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Prefeitura Municipal de Itaú-RN realizou nesta quarta-feira, 26 de julho de 2017, sua VII Conferência Municipal com o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, no Clube ACRI.

A cerimônia teve início falando sobre a realização e a importância das conferências no âmbito nacional e municipal, como também o cronograma/calendário para realização das conferências.

Formada a mesa de honra, a Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes executou o Hino Nacional sob a maestria de Gildásio Ramos, seguindo a abertura com a apresentação cultural do grupo de mulheres "Florescendo" ofertado pelo CRAS.




Iniciou os discursos a Secretária Jaíra Martins que saudou a todos agradecendo a presença dos convidados, dizendo que a conferência vem para poder avaliar e descobrir a situação da assistência social do município de Itaú, tendo como propósito, diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema.

O Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) Iuremberg Martins, deu início cumprimentando a mesa e todos os presentes destacando a VII Conferência como um importante momento para o município de Itaú-RN, sendo de relevância para exercitar a prática do diálogo com a democracia; avaliando as políticas sociais para o aprimoramento do SUAS; tendo o compromisso de elaborar metas para a garantia dos direitos do fortalecimento do SUAS.

Por fim, para encerrar o ato de abertura, o Prefeito Ciro Bezerra cumprimentou à todos citando o nome das autoridades que estavam participando da conferência.



Ciro disse que a conferência é importante para traçar os caminhos que a assistência deve seguir, dialogando com a população em geral, para poder traçar metas de aprimoramento e corrigir eventuais erros, sendo pioneiros em mudar a vida dos cidadãos itauenses; parabenizando todos aqueles que vieram contribuir com a conferência, agradecendo o desprendimento de todos os presentes.

O gestor também agradeceu ao grupo de Mulheres e a Banda Filarmônicas pelas apresentações encerrando seu discurso com o desejo de construir e transformar a cidade de Itaú com novas ideias.

Em seguida Iuremberg fez a leitura do regimento interno da VII conferência colocando em votação, sendo aprovados por todos os participantes.

Para seguir com os trabalhos o conferencista Francisco Alcides, popularmente conhecido por Tuchê, proferiu a palestra de orientação sobre os eixos trazidos para a discussão.



O momento foi bastante proveitoso, onde os participantes puderam dialogar, questionar e tirar dúvidas sobre os problemas que estão em volto a assistência social, em especial a falta de conhecimentos da clientela (povo) sobre seus direitos e deveres.

Após o bate papo, cada participante se descolou para o seu eixo para elaboração de metas a serem desenvolvidas para manter o bom funcionamento das atividades desenvolvidas pela assistência social.

As propostas foram expostas para toda assembleia que puderam votar se estavam ou não de acordo com elas, como também a escolha de delegados e suplentes para dar andamento as ações desenvolvidas pelo município; sendo retransmissores das boas notícias vivenciadas e compartilhadas pelos demais participantes.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário