quinta-feira, 1 de novembro de 2018

IPTU, Enem, Projeto Itau Cidade Limpa e Emancipação Política movimenta "Itaú Agora" desta quarta-feira (31)


Na manhã desta quarta-feira (31), foi ao Ar a 33ª Edição do Programa "Itaú Agora" pela Rádio Cidade FM Itauense 104,9 MHz contando com a participação do Secretário de Administração Marcos Morais, Secretária de Meio Ambiente Karina Bezerra, Secretária de Educação Mirianete Brasil e o Prefeito Ciro Bezerra por telefone.




IPTU

O Secretário de Administração Marcos Morais trouxe para a apauta desta quarta-feira (31) o vencimento da cota única com desconto de 30% do IPTU; aproveitando a oportunidade para tirar dúvidas e trazer esclarecimentos inclusive que o mesmo pode ser divido em três parcelas sem o desconto.

Caso o contribuinte tenha perdido o prazo (31/10) ou não recebeu o seu boleto, pode procurar o Prefeitura para impressão do boleto atualizado, tanto para cota única quanto para o parcelamento.

ITAÚ CIDADE LIMPA|

A Secretária Karina Bezerra falou sobre a continuidade do Projeto "Itaú Cidade Limpa: Minha rua minha vida" onde serão destinadas as equipes para manutenção do projeto.

ENEM 2019

A Secretária de Educação Mirianete Brasil aproveitou a oportunidade para chamar a atenção dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) há procurarem a secretaria de educação para dar o nome e a escola onde realização a prova para que a mesma possa providenciar o transporte para os inscrito até o meio dia (12:00h) desta quinta-feira na sede da prefeitura ou ainda com Maria Lucena no Colégio e Curso Vitória do Saber.

O Prefeito Ciro Bezerra fez sua participação pelo telefone fazendo um relato sobre todos os assuntos abordados destacando a importância do pagamento do IPTU, dando condições a administração realizar obras que não podem ser custeadas através de emendas parlamentares, apenas com recursos próprios, citanto obras como a Escola José Porto de Queiroz e o Cemitério Local que necessita de uma ampliação urgente.

Sobre o projeto Itaú Cidade Limpa o Prefeito parabenizou a comunidade por entender o recado dado ao longo dos mutirões realizados nos bairros, os moradores estão tendo o cuidado em manter as ruas limpas, comunicando a prefeitura sobre entulhos e limpezas que são realizadas em seus quintais.

O gestor atendeu respondeu também ao questionamento de uma moradora do bairro da felicidade que questionou sobre um esgoto que está trazendo além da fedentina, poluição visual; em resposta à ouvinte o prefeito disse que há sabia do problema, porém não pôde ser solucionado de imediato devido a um problema com o veículo apropriado para realização da limpeza do local.

Outro questionamento foi em relação a queimadas que são realizadas no local onde é depositado o lixo da cidade, o conhecido lixão; moradores da proximidade reclamaram da fumaça causada por queimadas no local. Ciro disse que tomaria as providências cabíveis sobre o caso.

Para encerar a o programa o prefeito falou sobre a Emancipação política do município, no dia 11 de dezembro de 2018, Itaú celebra seus 65 anos, fazendo previsões para o momento, e que ainda não estava nada definido, destacando principalmente a entrega de obras para a comemoração.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário