quinta-feira, 5 de julho de 2018

"Itaú Agora": Secretária fala sobre projeto Itaú Cidade Limpa


A Secretária de Meio Ambiente, Karina Bezerra, falou na 17ª do Programa "Itaú Agora" que vai ao ar todas as quartas-feiras pela Rádio Cidade FM Itauense a partir das 11 horas da manhã sobre o Projeto "Itaú Cidade Limpa" que tem como objetivo realizar um grande mutirão de limpeza em todos os bairros da cidade.

A partir da segunda quinzena de julho, a administração municipal com apoio de todas as secretarias dará início as ações, que além de fazer o roço e o capino, o projeto almeja atingir grandes partes dos problemas que assolam a população no item limpeza pública.

O Prefeito Ciro Bezerra, por telefone disse que o projeto pretende fazer uma espécie de pente fino em cada bairro da cidade, verificando problemas como buracos, esgotos à céu aberto, reestruturação dos meios fios, entre outros.

O Gestor ressaltou a importância da conscientização e para isso será necessário a intervenção de todas as secretarias municipais para realização de palestras para levar as informações necessárias a cada cidadão itauense sobre a importância de manter o seu bairro limpo.

Ainda nesta edição o Coordenador de Saúde Nedilson Paiva falou sobre a preocupação do Ministério na Saúde em atingir as metas das campanhas de vacinação, em especial a poliomielite, onde 21 cidades do RN estão correndo o risco de serem diagnosticada com o problema pela falta de imunização do público alvo, caso esse que não preocupa a cidade de Itaú, onde a população atingida é de 96%.

A preocupação está na campanha de vacinação contra a influenza, gripe, onde o publico alvo, acima de 60 anos não atingiu nem os 80%, porém a secretaria municipal de saúde elabora estratégias para atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

O Coordenador juntamente com o assessor de comunicação Arlindo Maia, destacaram o comprometimento da equipe de saúde em estar atenta as recomendações e oferecendo um atendimento de qualidade aos munícipes, atingindo mais de 90% de satisfação da população, informação essa dada pelo Prefeito Ciro Bezerra, através do telefone, dizendo que o calcanhar de Aquiles do  município de Itaú, não é como os da maioria dos município brasileiros, que são educação e saúde, em Itaú a reclamação da população se refere a limpeza pública.

Ciro, convocou a população a abraçar a causa acreditando que o município de Itaú poderá sim ser uma "CIDADE LIMPA"

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário