quarta-feira, 25 de julho de 2018

Assistência Social apresenta ações no Programa "Itaú Agora"


A Secretaria da Assistência Social compareceu na manhã desta quarta-feira no estúdio para rádio Cidade FM Itauense no Programa "Itaú Agora" para apresentar algumas ações desenvolvidas pela secretaria.

A coordenadora do CRAS Magnólia Almeida, falou sobre as visitas que realizou em companhia da assistente social nas famílias que estão com alguma pendência no programa social do bolsa família, alertando as mesmas para manterem o cadastro único atualizado para não haver discordância junto os dados nacionais do MDS, apresentando todo cuidado que a equipe tem em lutar até a última instância para que tal beneficiário na seja prejudicado.

A Técnica da Assistência, Das Dores Ferreira, destacou a importância dos serviços que são oferecidos pela secretaria, destacando os grupos que são assistidos e como se dá a temática de trabalho da equipe que realizam suas funções com muito carinho de dedicação com as crianças, adolescentes, mulheres, idosos, gravidas e etc.

A psicologa Wigma auxilou as informações no que compete ao acompanhamento das famílias relatando sobre a importância do trabalho junto com a família que está passando por algum tipo de dificuldade na educação de seus filhos, e que a ajuda profissional é o melhor caminho a seguir.

A orientadora social, Deusalúcia Lopes, apresentou o trabalho que está sendo realizado junto com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos (SCFV) sobre o lixo no bairro, onde foram apresentados problemas e soluções para manter o seu bairro e a sua rua limpos, levando a interação dos participantes que opinaram sobre o assunto debatendo toda problemática envolvida.

A Secretária da Assistência Social, Jaíra Martins, fez um resumo de todo o trabalho da secretaria destacando pontos que levassem melhor esclarecimentos aos ouvintes/comunidade priorizando toda atenção que a equipe oferece aos assistidos pelos programas onde a secretaria está envolvida, parabenizando o trabalho, dedicação, empenho e carinho que todos têm para com as ações da assistência social.

Está foi a 20ª edição do Programa “Itaú Agora” que vai ao ar todas as quartas-feiras a partir das 11 horas pela Rádio Cidade FM Itauense.



Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário