quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Prefeito de Itaú-RN, Ciro Bezerra entrega mais uma obra nesta quinta (08/02)


A cidade de Itaú-RN está em festa, o Prefeito Ciro Bezerra lançou o convite a comunidade itauense através de suas redes sociais para participar da inauguração de mais uma obra.

Desta vez o bairro contemplado será o Bairro Felicidade, a Praça da Lagoa que será homenageada com o nome do Ex-vereador João Dehon Gurgel Pinheiro, será mais um marco da administração do Prefeito Ciro Bezerra, que através de muito empenho e dedicação conseguiu desburocratizar e concluir uma obra com convênio desde 2010. 

Ao assumir em seu primeiro mandato em 2013 o Prefeito Ciro Bezerra não mediu esforço para regularizar os trâmites para início da obra, que passou três anos sem qualquer interesse de iniciação,  para posteriormente conclusão. 

A obra tinha sido embargada pelo DNIT, em 2012 pelo fato do projeto de licitação ter sido feito sem a prévia aprovação do órgão e conter vários erros, dentre ele a construção ser próximo a BR 405, causando assim a falta de interesse deixando o processo no meio do caminho.

Mesmo diante das dificuldades o Prefeito Ciro Bezerra decidiu concluir a obra, para isso realizou um novo projeto, cumprindo as exigências do DNIT e conseguiu fazer com que a empresa iniciasse a construção da praça pública. A luta que vem desde 2013 (quando assumiu), não foi em vão, hoje Itaú ganha mais uma obra.

"Em 2013 eu comecei a correr atrás para resolver junto a caixa econômica a autorização para iniciar a obra, porque a licitação ocorreu ainda em 2012; só que, a licitação foi feita sem a liberação da caixa econômica e também sem a liberação do DNIT. diante disso, o DNIT colocou vários empecilhos, dificultando a empresa dar início a obra perdendo muito tempo e os preços defasados; mesmo assim, não desistimos. Fomos a luta! Fizemos um novo projeto, entregamos ao DNIT, sendo recusado. realizamos um terceiro projeto e só a partir daí que foi aprovado pelo órgão. Partimos agora para um segundo imbróglio, convencer a empresa a dar início ao projeto diante da defasagem dos preços. Com muita garra e determinação conseguimos desburocratizar e dar início a obra, e hoje temos a alegria de entregar mais uma peça fundamental para melhorar a qualidade de vida e bem estar social dos moradores do Bairro Felicidade, consequente da população itauense que poderá aproveitar do espaço para várias atividades". revelou Ciro.

Próximo a BR 405, a obra traz um novo olhar para quem trafega pela BR, que será entregue nesta quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018, às 18 horas. 

No dia 11 de Dezembro o prefeito Ciro Bezerra entregou uma praça pública, homenageando o Senhor Pedro Pereira de Andrade, mais conhecido por Seu Dozinho a comunidade do Bairro Nossa Senhora das Dores.

A Praça Pública João Dehon, será mais um espaço que a população itauense poderá aproveitar para as praticas de lazer, além de deixar o ambiente mais bonito e valorizar ainda mais o bairro da Felicidade.

Confira o Convite:

A imagem pode conter: texto

O Prefeito Municipal de Itaú, Ciro Bezerra, e o vice-prefeito municipal, Paulo César Maia Fernandes, têm a honra de convidar V. Sa. e família para prestigiarem do ato inaugural da Praça Pública João Dehon Gurgel Pinheiro, obra de urbanização do Bairro Felicidade. A solenidade acontecerá no dia 08 de fevereiro de 2018 , quinta-feira, às 18 horas.

A sua participação é de grande importância para o acompanhamento e a prestação de contas da administração municipal, fortalecendo a cidadania de nossa terra.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário