sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Prefeito Ciro Bezerra entrega Praça João Dehon no Bairro da Felicidade em Itaú-RN


A comunidade do Bairro Felicidade no município de Itaú-RN, recebeu na noite desta quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018 um novo espaço de lazer.

A Praça João Dehon Pinheiro Gurgel foi entregue em cerimônia solene pelo Prefeito Ciro Bezerra que depois de muito empenho e dedicação conseguiu desburocratizar os trâmites que emperravam a construção da obra.

A noite foi motivo de muita alegria e comemoração, embora o município não realize o carnaval 2018, a cidade de Itaú foi presenteada com essa peça que trará bem estar social para a comunidade itauense.



A cerimônia de entrega contou com a presença de autoridades como o Deputado Estadual Getúlio Rêgo; a ex-prefeita de Mossoró Cláudia Regia que representou o Deputado Federal Felipe Maia e o Senador José Agripino; o Vereador de Mossoró Petras, os vereadores Ítalo Medeiros, Antônio Dias, Alex Brasil e Branco Basílio; Os secretários municipais Ana Karina, Ivan Fernandes, Júnior Martins, José Roberto, Marcos Morais, Mirianete Brasil, Mário Saraiva, Francisca das Chagas, Jonilson Ferreira e a Primeira Dama Jaíra Martins; o coordenador de Saúde Nedilson Paiva; o Vice-prefeito Paulo César e o Prefeito Ciro Bezerra.

O cerimonialista Jonilson Ferreira convidou as autoridades para forma a mesa de honra, em seguida convidou a todos os presentes para acompanhar o Hino Nacional Brasileiro ao som da Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes na maestria de Gildasio Ramos. Em seguida foi lida a biografia do Vereador homenageado João Dehon Gurgel Pinheiro.

Foi convidado para fazer o discurso de abertura o vice-prefeito Paulo César que relembrou momentos da carreira política de João Dehon.



O vereador Ítalo Medeiros, proponente do Projeto de Lei que nome a praça do bairro Felicidade em homenagem ao Edil, deixou sua mensagem destacando as ações desenvolvidas pelo homenageado da noite.



A filha do Vereador João Dehon Ilanna Gurgel emocionada agradeceu ao Prefeito Ciro Bezerra, Vereadores, amigos e o povo em geral a homenagem recebida em nome de toda família Gurgel.



Dr. Janeto Gurgel também aproveitou a oportunidade para falar um pouco da trajetória política do irmão, destacando as qualidades de João Dehon.



A ex-prefeita Cláudia Regina parabenizou o Prefeito Ciro Bezerra pelos investimentos que tem feito na cidade de Itaú, superando a crise que assola o país, onde o mesmo está se destacando indo contra mão a crise. Oferecendo apoio na busca de melhoria para o município, diante do esforço do atual gestor.



O Deputado Getúlio Rego destacou o dinamismo da gestão de Ciro Bezerra por investir em praças, incentivando o mesmo buscasse alternativas para que o povo não se envenenasse e optassem pelo exercício físico através das praças e academias da cidade com a contração de educadores físicos, em busca de melhor qualidade de vida. E que a homenagem agora recebia cravava o nome de João Dehon para eternidade do itauenses aclamada pelos membros da Câmara Municipal de Itaú.



Em seguida Jonilson anunciou mais investimentos para o bairro Felicidade, convidando o Prefeito Ciro Bezerra, e o Sr. Francisco Naelson representando o engenheiro Fagner Carlos para assinar duas ordens de serviços para o Bairro Felicidade; a primeira ordem foi para a construção de uma quadra de esportes, orçada no valor de R$ 241.502,70; a segunda ordem de serviço refere-se a execução da obra de pavimentação e drenagem superficial do prolongamento da Rua Cleofas Nunes ao Bairro Felicidade no valor de R$ 258.898,88. Obras que serão realizadas pela empresa Nunes Empreendimentos.





O prefeito Ciro Bezerra expressou toda alegria em poder estar entregando mais uma peça de tamanha importância para o município de Itaú: “Hoje é uma noite realmente muito feliz para todos nós de Itaú, principalmente daqui do bairro Felicidade, por nós estarmos recebendo essa obra de muita importância para todos nós cidadãos itauenses e para todos os moradores aqui do Bairro”.



O gestor destacou a escolha do nome para a praça, pelo fato de João Dehon ter contribuído muito para a cidade de Itaú sendo lembrado na memória de todos e principalmente as gerações futuras que buscarão saber a história de vida do homenageado.

“Esse projeto de Lei que homenageou realmente um homem Digno, homem merecedor, que contribuiu muito com Itaú, seja como cidadão, seja como político; todas as histórias que nós ouvimos, tudo aquilo que foi dito sobre João Dehon, é a mais pura verdade, porque ele era um cidadão de bem, ele era um homem que sempre trabalhou e cultivou o bem da nossa cidade, por isso hoje ele está sendo dignamente homenageado com essa praça, para que a sua memória possa ficar imortalizada, não só para os amigos, mas para todos os cidadãos itauenses, que passem por esse equipamento, por essa praça; vão ver uma placa com seu nome e as pessoas que não o conheceram, vão perguntar quem era João Dehon? E sem sombra de dúvida pelos discursos que nós o vimos aqui e pelas conversas que nós temos na cidade, as pessoas vão saber quem era João Deon; esse homem de bem; esse homem digno; que sempre trabalhou em prol da população de Itaú, sei que trabalhou, e foi, e sempre será que na memória de seus filhos e de Leiassandra, ele sempre será esse homem, bom pai, bom esposo, um bom irmão, um bom filho, porque ele deixou um legado importante em nossa cidade; todos que o conhecemos; Eu também não tive uma amizade grande por sermos de uma diferença etária um pouco distantes, mas eu sempre ouvia a história de João Dehon como vereador, as histórias que ele contava, era uma pessoa alegre, divertida que onde chegava contagiava todo mundo com aquela sua alegria, não existia tempo difícil para João Dehon. E é essa memória que nós queremos dele, e é essa memória que nós queremos destacar para a população que não o conheceu, e para as pessoas de fora que vierem visitar nossa cidade e tiverem a oportunidade vir a esse equipamento e saber quem foi João Dehon”. Destacou Ciro.

O administrador parabenizou a câmera de vereadores pela aprovação por unanimidade a aprovação do nome de João Dehon para a praça do Bairro Felicidade. Na oportunidade o Prefeito falou sobre as lutas que teve de enfrentar para entregar a obra em especial a superação da crise em pode estar investindo na cidade, não baixando a cabeça diante da crise.



Para encerrar o momento a família do homenageado e as autoridades fizeram o descerramento da placa, decretando inaugurada a Praça do Bairro Felicidade: “João Dehon Pinheiro Gurgel”.




Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário