quarta-feira, 1 de julho de 2020

“ITAÚ AGORA”: Articulador do Selo UNICEF de Itaú apresenta ações para a conquista da 5ª edição



O Articulador do Selo UNICEF do município de Itaú-RN e Secretário Municipal de Cultura, Jonilson Ferreira, participou na manhã desta quarta-feira do Programa da Prefeitura Municipal de Itaú-RN que vai ao ar todas as quartas-feiras a partir das 11 horas pela Rádio Cidade FM Itauense 104,9MHz e o Instagram da prefeitura.

Na oportunidade Jonilson prestou contas a população itauense das ações propostas para a conquista da 5ª edição do Selo UNICEF.

O Articulador falou ques estava sentindo-se com a sensação de dever cumprido, pois havia conseguido anexar na plataforma do UNICEF às atividades propostas nos 17 Resultados Sistêmicos da metodologia propostas para a conquista do selo nesta Edição 2017-2020, haja vista, ter sido proposto pelo UNICEF a postagem mínima de 12 Resultados Sistêmicos para alcançar o objetivo.

O também Secretário agradeceu os parceiros e colaboradores do projeto durante toda esta Edição do Selo, pois sozinho esse feito era impossível de ser realizado, agradecendo as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação que foram de fundamental importância para o cumprimento das metas, em especial a Psicologa do CRAS Wigma Soares com os adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) que se empenharam com garra e determinação para realizar as tarefas propostas e o CMDCA na pessoa de Magnólia Almeida, então presidente.

De acordo com o Articulador o prazo para inserção das atividades/documentos na plataforma enceram-se neste último dia 30 de junho, e o município que não anexou o material comprobatório exigido pelo UNICEF está automaticamente desclassificado.

O Prefeito Ciro Bezerra que também participou do programa, agradeceu o Articulador Jonilson Ferreira, pelo empenho e dedicação, estendendo os agradecimentos a todos aqueles que contribuíram para que todas as ações fossem realizadas.

Tirado o peso das costas a equipe administrativa aguarda agora com ansiedade o resultado da 5ª Edição do selo UNICEF que poderá ser a forma de presentear o município de Itaú em sua emancipação política, 11 de dezembro, dia previsto para a divulgação do resultado, levando o nosso município a ser Penta Campeão em Edições do Selo UNICEF, caso tudo seja confirmado.

Jonilson disse ainda que com a pandemia do novo coronavírus algumas ações tiveram que ser repensadas e/ou substituídas, como o 2º Fórum Comunitário que deveria ter acontecido até 15 de junho, momento este que serveria para a gestão municipal realizar a prestação de contas a sociedade itauenses das ações que foram desenvolvidas ao longo desta Edição do Selo, porém para evitar a proliferação da COVID-19, o UNICEF suspendeu a ação e substituiu por um Relatório de Transparência Pública do Selo UNICEF no município e validado pelo CMDCA das ações desenvolvidas no âmbito municipal. No entanto, por não ter acontecido o ferido Fórum, nesta quarta-feira (01) o Articulador estava fazendo esse papel, chegando aos lares das famílias itauenses mostrando toda cronologia até chegar à atual situação.

Agora só temos que aguardar a copilação dos dados enviados ao UNICEF, bem como os avanços nos 12 indicadores no âmbito Municipal avaliados no início e ao final desta Edição do Selo UNICEF de acordo com os dados fornecidos pelos órgãos federais.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário