sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

4ª Semana do Bebê: Equipes da saúde e educação realizam ações nas escolas e UBS


As ações voltadas para crianças e adolescentes do município de Itaú não param de acontecer, nesta sexta-feira, 06 de dezembro de 2019, foi a vez das equipes da Secretaria Municipal de Saúde onde a equipe Estratégia Saúde da Família (ESF/003) realizou na manhã desta sexta-feira (06/12) uma palestra sobre Sexualidade, Drogas e Gravidez na Adolescência, com alunos da Escola Municipal Professor José Pôrto de Queiros.



Na ocasião a enfermeira Janeuma Kelli, conduziu a palestra,  abordando vários assuntos, com informação e orientação para os mesmos.


Paralelamente a Secretaria Municipal de Saúde realizou na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mãe Dália, a triagem neonatal, conhecida como o "teste do pezinho" em crianças do município. No exame é possível fazer o diagnóstico de diversas doenças congênitas ou infecciosas, e assistomáticas no período neonatal.

Enquanto isso a Unidade Básica de Saúde (UBS), Mãe Arlinda, realizava o encontro de Gestantes. Uma manhã rica de informação e aprendizado sobre o tema “Queixas mais comum na gestação” ministrada pela enfermeira Nathácia.




Ainda na manhã desta sexta-feira (06) as escolas de educação infantil realizaram o encerramento do projeto “a magia da leitura em família” com apresentação da peça teatral "Chapeuzinho amarelo” e o projeto “Natal de luz” com a confecção de cartinhas para  papai Noel.

Confira mais fotos das ações

Projetos da educação Infantil - Natal de Luz (aqui) e A Magia da leitura em família (aqui)



Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário