sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Equipes de gestores do município de Itaú participam de capacitação do selo UNICEF em Portalegre-RN


Uma equipe de gestores do município de Itaú composta pela Secretária da Assistência Social Jaíra Martins, Secretária de Educação Mirianete Brasil, Secretário de Cultura e coordenador do selo UNICEF Jonilson Ferreira e o Coordenador de Saúde Nedilson Paiva representaram o município de Itaú na cidade de Portalegre-RN no 5º Ciclo de capacitação do Selo UNICEF – Edição 2017-2020, com o tema voltado para a saúde, nesta quinta-feira (07).

Na capacitação os gestores dos vários municípios participantes abordaram os resultados sistêmicos sobre: A prevenção e o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis; A melhoria do estado nutricional; O desenvolvimento infantil pleno e A atenção saúde do migrantes.

A capacitação contemplou 156 municípios do Rio Grande do Norte que se reuniram em Natal, Caicó e Portalegre com a participação de três representantes de cada município recomendada pelo UNICEF.

O Articulador do Selo Jonilson Ferreira avaliou positivamente a participação do município na capacitação do 5º Ciclo, pelo fato de ser uma das metas da administração a conquista da 5ª edição. Garantindo os direitos das crianças e adolescentes, principalmente na aplicação das políticas públicas voltadas para elas.






Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário