quinta-feira, 23 de março de 2017

Secretaria de Assistência Socail do Município de Itaú promove encontro com Mulheres do Grupo de Convivência Florescendo



Na manhã desta quinta-feira (23) A Secretaria e Assistência Social através da equipe do CRAS promoveu o encontro de mulheres do grupo de "Convivência Florescendo" que são usuárias do Cras. O grupo tem o objetivo de ofertar oficinas que promovam a emancipação financeira, palestras com temas que norteiam a vivencia em sociedade, bem como estar físico e social.



Para iniciar o encontro foi lançando um desafio para as participantes: Uma bomboniere com vários pirulitos; as participantes tinham que olhar e dizer a quantidade exata e/ou aproximar-se da quantidade. Em seguida receberam uma folha sulfite com com um circulo  preto no centro da folha cada uma expôs sua opinião acerca da imagem.



Logo após foi sugerido as participantes que fizesse um desenho a partir da imagem que estava na folha, cada usuária desenvolveu uma arte (desenho) que no momento da  socialização compartilhou um pouco da própria história de vida.



A assistente social, Das Dores Ferreira, observou que os objetivos da dinâmica foram alcançados, onde as mulheres participantes conseguiram entender e compartilhar com as demais, os desafios do dia-a-dia:

"Nesse momento pude perceber que o objetivo do nosso encontro tinha sido alcançado pois o pequeno círculo (ponto no centro da folha) representava os problemas de ordem pessoal, profissional e/ou financeiro e a arte que foi criada por elas representa as possibilidades que nós temos diante dos problemas que todas nós temos uma força interior que pode transpor todas as dificuldades encontradas no nosso cotidiano". destacou Das Dores Ferreira.



A participante Sônia, conseguiu se aproximar do número de pirulitos contido na bomboniere (33 pirulitos) apostando que dentro do recipiente continham 32 pirulitos, vencendo o desafio.

Para finalizar foi feito um trabalho de dobradura que formou um barco de papel no qual realizou-se uma viagem das participantes nos sentimentos, onde no transcurso da vigem tiveram que deixar para trás todos os sentimentos negativos, como mágoas desânimos, inveja, individualismo cada um desses sentimentos tirados uma parte do barco ao terminar a viagem; o barco se transformou em uma camisa que tinha na frente uma palavra de otimismo e nas costas um número que representa a vida  de cada participante. Essa camisa norteará a sua vida.










Fonte: Assecom de Itaú - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário