sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

ESF 003 de Itaú realiza hiperdia sobre o Janeiro Branco


É chegado mais uma recomeço! Assim a equipe da Estratégia da Saúde da Família (ESF 003) do município de Itaú iniciou o primeiro Hiperdia do ano, por meio da enfermeira Janeuma Kelly, que deus as boas vindas à todos os presentes falando falando sobre o recomeço, fazendo com que cada um pensasse no ano que passou e as expectativas para 2020.



Com a temática sobre o Janeiro Branco, que fala sobre a saúde mental, o hiperdia aconteceu na sede do CRAS localizado à Rua Clidenor Régis de Melo, Centro, Itaú-RN, ao lado do Ginásio Poliesportivo Emanuela Fernandes de Melo.


Parra conversar com as participantes foi convidada a Psicologa do CRAS, Wigma Soares que trabalhou a importância do cuidado com a mente, buscando fazer com que os participantes encontrassem sua autoestima , consequentemente, trabalhar a mente em algo que os mesmos pudessem experimentar o sentimento de bem estar consigo mesmo.

Wigma realizou a dinâmica das cores para exemplificar melhor esse bem estar, onde eles puderam sorrir, dançar, apertar as mãos, balançar os braço, beijar e refletir sobre a saúde da mente.

Como de costume a equipe composta pelo Médico Dr. Noberto Bessa, enfermeira Janeuma Kelly, Técnica em Enfermagem Juliana Fernandes, fonoaudióloga Annielly Albuquerque, agentes comunitários de saúde das Dores Ferreira e Eduardo Tarciano realizaram a verificação da pressão arterial, o teste da glicemia e renovação de receita dos medicamentos.


Hiperdia o que é?

O Hiperdia destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na rede ambulatorial do Sistema Único de Saúde – SUS, permitindo gerar informação para aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados. O sistema envia dados para o Cartão Nacional de Saúde, funcionalidade que garante a identificação única do usuário do Sistema Único de Saúde – SUS.




Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário